Dicas

Como lidar com a perseguição no trabalho – Dicas

A vida profissional com certeza não é nada simples, sempre enfrentamos muitos problemas para encontrar um emprego e quando conseguimos, começamos a enfrentar problemas dentro da empresa. A perseguição no trabalho ou assédio moral como também é conhecido, trata-se de uma ação voluntária de uma pessoa com um cargo acima dentro da empresa que literalmente fica pegando no seu “pé”. Em alguns casos o próprio funcionário procura essa perseguição, fazendo ações apenas para implicar a pessoa.

Lidando com a Perseguição

Na maioria dos casos a perseguição acontece sem motivo eminente, apenas por uma falta de química entre as pessoas. Caso você esteja sofrendo perseguição no trabalho por um chefe de setor ou coordenador, você poderá utilizar vários meios para resolver o problema. A primeira coisa a se fazer é entrar em contato diretamente com a pessoa, fale pessoalmente de seu ponto de vista e pergunte o que está acontecendo, pergunte também o porquê desse tratamento diferente de outros funcionários.

Ao conversar espere alguns dias para ver alguma mudança, caso tudo continue do mesmo jeito, você deve entrar em contato com o cargo acima dessa pessoa. Converse diretamente e fale tudo o que está acontecendo, não poupe nos detalhes e deixe bem claro que você está incomodado com isso. Essa é com certeza a ultima opção de conversa amigável que você pode ter junto a empresa.

Caso você converse com o chefe ou dono da empresa e caso nada resolva, você deve entrar com um processo contra a empresa. Quando nenhuma providência é tomada pela empresa, com certeza é algo planejado, ou seja, o próprio empresário conversou com o chefe de setor para que ele fizesse uma perseguição a sua pessoa, para que você se demitisse perdendo assim alguns direitos que receberia caso a empresa lhe desse a sua demissão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo