Como participar do Aprendiz Legal 2017 – Inscrição

O Aprendiz Legal é uma forma para que os estudantes consigam ingressar em segmentos e companhias mesmo sem possuir experiência. Esse trabalho existe por conta da parceria entre o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a Fundação Roberto Marinho e a Gerar.

 

A participação no Aprendiz Legal

Os interessados em estar em uma companhia como Aprendiz Legal precisam estudar no ciclo médio ou no ciclo fundamental. A idade, por sua vez, precisa ficar entre os 14 e os 24 anos. A iniciativa Aprendiz Legal também recebe pessoas que portem deficiências e, nesse caso, ela pode ter idade maior que 24.

Como participar do Aprendiz Legal 2016 - Inscrição

Como o Aprendiz Legal funciona?

Diferentemente de um estágio, por exemplo, o aprendiz legal tem um período onde ele estuda antes de começar as atividades na companhia parceira e que o seleciona. Algumas possibilidades de cursos para o aprendiz legal fazer são: operação administrativa, varejo e comércio, teleserviços e outros.

 

Onde há Aprendiz Legal?

Vários Estados têm a iniciativa Aprendiz Legal e, dessa forma, recebem os jovens e os colocam em companhias. Alguns desses Estados onde o Aprendiz Legal é possível são: Goiás, Alagoas, Maranhão, Piauí, Amapá, Rondônia, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte, Amazonas, Tocantins e mais.

 

A inscrição no Aprendiz Legal

A participação dos jovens no Aprendiz Legal é feita pela inscrição e essa inscrição acontece nas companhias que trabalham como parceiras do Aprendiz Legal. É importante acessar o endereço eletrônico do Aprendiz Legal, encontrar o Estado e ver quais são as companhias que participam.

Uma das que estão envolvidas e que merecem destaque é a Fundação Roberto Marinho. O link do Aprendiz Legal onde as companhias podem ser consultadas é https://dev.gm5.com.br/frm/aprendiz/parceiros.

 

O Aprendiz Legal vale a pena?

É importante que os jovens participem do Aprendiz Legal porque ele proporciona muitas facilidades e recursos que vão ajudar na vida profissional. Os cursos do Aprendiz Legal, por exemplo, ficarão no currículo, assim como a colocação que eles tiverem nas companhias parceiras.







Um Comentário em “Como participar do Aprendiz Legal 2017 – Inscrição”

  1. Laila freitas

    02 ago. 2016

    Gostaria muito de trabalhar com vocês vcs trabalham muito bem e obrigada se responderem!

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário