Dicas

Como pedir Demissão – Dicas

Finalizar o período de trabalho e ajudar seu possível sucessor torna as portas do trabalho abertas caso você precise voltar. Por isso o profissional precisa verificar e analisar se tomou uma boa decisão.

O pedido de demissão não é uma tarefa nada fácil, o mercado está cada vez mais concorrido e muitos profissionais na hora de informar a sua saída não sabem exatamente o que falar. Por isso é importante sair deixando uma boa impressão, e as portas abertas, sobre isto existem muitas dúvidas de quem deixa a empresa e quer pedir demissão sem se prejudicar.

Veja a seguir algumas dicas interessantes para pedir demissão.

Tenha uma boa reflexão em sua tomada de decisão

Como pedir Demissão

De acordo com especialistas no assunto, o profissional precisa realizar uma boa reflexão e avaliar se toma a decisão correta. Muitas vezes o momento da empresa ou a relação com o chefe não é boa mas isso pode mudar.. As empresas sempre mudam e por isso vale a pena pensar bem antes de sair por impulso.

Faça uma boa comunicação com o chefe direto

Assim que tomar a decisão, a primeira pessoa que precisa saber sobre isto é o seu chefe. Não fale para colegas ou deixe o assunto vazar, é muito feio e deselegante. A comunicação deve ser feita diretamente com o chefe de forma objetiva e sincera.

Tenha atenção as suas emoções

Esta é uma situação muito simples, mas as pessoas muitas vezes tornam algo complicado. Muitas vezes emoções poderão complicar muito a situação, e fazer o pedido de demissão se torna um desabafo.

Esta não é a hora de fazer isto, a decisão profissional já foi tomada e precisa ser transparente mas não é necessário se alterar.

Deixe claro os motivos reais e mencione seus novos planos

Os especialistas creem que toda a verdade precisa ser informada no ato da demissão. O mercado é bastante dinâmico, e pequeno, assim todos sabem onde você irá trabalhar depois. Tenha sempre uma atitude profissional, já que amanhã depois seu chefe poderá ser seu chefe novamente, ou seu subordinado, e irá lembrar do que ocorreu.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo