Como receber o Abono Salarial 2015-2016 – Consultar

O abono salarial, um dos benefícios que os trabalhadores brasileiros recebem, é liberado com base no calendário da Caixa Econômica Federal. Com o pagamento para 2016 já autorizado, é importante que os cidadãos observem como proceder para recebê-lo e também como consultar.

 

Quem vai receber o abono salarial?

Existe um perfil restrito para que o cidadão receba o abono salarial. Primeiramente, o salário não pode ser superior à quantia de dois salários mínimos. A inscrição do PIS desse cidadão precisa ter sido efetuada há, minimamente, 5 anos.No ano anterior, é preciso que exista um mês de trabalho registrado na carteira. Por fim, a companhia onde o cidadão trabalha precisa ter pago a Ministério o Trabalho e Emprego todo o RAIS.

Como receber o Abono Salarial

Realização dos pagamentos tem cronograma

Os valores do abono salarial referentes a 2015 e a 2016 já estão sendo sacados por alguns cidadãos desde o mês de julho e vão seguir até o mês de julho de 2017. O que vai estabelecer quem recebe primeiro ou não é a data de aniversário. Por isso, é preciso olhar na tabela quais são os dias de pagamento correspondentes a cada mês de aniversário.

No link https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01 é possível fazer a consulta dos pagamentos. Para acessar, o cidadão precisa ter uma senha e também o número do PIS.

 

Como fazer o saque do abono salarial?

Quem for sacar o abono salarial precisa dirigir-se à Caixa Econômica Federal e apresentar o cartão cidadão e também um documento com foto, como RG ou carteira de motorista. Esse procedimento serve para os saques usando o balcão de atendimento. Também é possível sacar o abono salarial usando o caixa eletrônico e o cartão cidadão.

 

Como ter certeza se há direito ao abono salarial?

O indivíduo que tiver dúvidas sobre o direito ou não de sacar o abono salarial pode usar uma página do Ministério do Trabalho que é destinada a esse tipo de consulta. Nela, deve-se colocar a data de nascimento e o número do PIS para visualizar as informações. O link é http://abonosalarial.mte.gov.br/.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário