Dicas

Como responder: Fale sobre Você – Em uma entrevista

Na grande maioria dos processos seletivos, existe uma frase que faz com que os candidatos fiquem ansiosos e acabem partindo para o improviso, não levando em consideração a importância que isso poderá ter para a sua contratação. A frase tão falada pelos recrutados “Fale sobre Você” causa medo e confusão na cabeça dos profissionais, já que eles ficam sem saber direito o que falar nessa hora.

Uma boa apresentação na hora da entrevista de emprego pode ser tão importante quanto um bom currículo profissional, já que será a forma como o recrutador irá avaliar se os conhecimentos do candidato são os mais indicados para a vaga em questão.

Como se apresentar em uma entrevista de emprego

Na hora da apresentação em uma entrevista de emprego, é fundamental que o candidato tenha um bom autoconhecimento para poder definir quais os pontos mais importantes da sua vida e que devem ser compartilhados nesse momento.

Existe um termo utilizado para essa apresentação, que é chamado de Pitch. O pitch nada mais é do que um discurso rápido, dois minutos aproximadamente, onde o candidato deve selecionar as informações mais importantes sobre ele para poder compartilhar. O ideal é fazer toda uma trajetória da vida do candidato, a fim de conseguir identificar quais as maiores conquistas que ele já teve em toda a sua vida e quais os seus pontos mais fortes.

Quais informações que devem ser passadas em uma entrevista de emprego

Não adianta apenas dizer o seu nome, idade e local onde mora, apesar de todas essas informações serem necessárias, elas não dizem a fundo quem você é. O ideal é que você se prepare antes da entrevista de trabalho para que você esteja preparado para responder essa pergunta de acordo com as expectativas do empregador.

Pense em quais foram as suas maiores conquistas, quais os seus pontos mais fortes, quais as atividades que você desempenha com excelência, o que você espera do trabalho, quais são os seus objetivos em longo prazo, focando principalmente em tudo que você já fez e que trouxe algum tipo de sucesso para a sua vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo