Dicas

Como Saber quando Vou me Aposentar? Simular, Cálculo Online

Apesar de ainda não existir nenhuma aprovação definitiva para a Reforma da Previdência, o cálculo online para se saber quando a aposentadoria poderá ocorrer já é muito procurado. A razão é que muitos brasileiros não têm certeza de qual será a idade, de acordo com a mudança, com a qual eles conseguirão a aposentadoria. Dessa forma, simular a partir dos dados profissionais é um meio de ter perspectiva de qual será a idade possível para esse descanso.

 

O que será diferente se a Reforma da Previdência acontecer?

Se as alterações no sistema de Previdência Social realmente ocorreram, será preciso que todos os brasileiros tenham contribuição de 25 anos. Assim, somente poderão se aposentar os que têm esses anos de registro profissional ou os que os completaram através do carnê. Considerando a idade, a Previdência requererá que os cidadãos tenham 65 anos. Além disso, não haverá mais nenhuma diferença entre a idade dos homens para a aposentadoria e a das mulheres: os 65 valerão para todos os trabalhadores.

O que o simulador online da Previdência analisa?

O sistema de simulação online é fundamental para que os brasileiros tirem as dúvidas e entendam quantos anos ainda têm para a sua aposentadoria. Os trabalhadores precisarão especificar se são servidores públicos ou não e o sexo. O simulador online da Previdência também requer o tempo de contribuição que essas pessoas têm até o dia da simulação e qual é a idade.

 

Onde se encontram os simuladores online da Previdência?

O trabalhadores encontram o simulador da Previdência na página: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/simulacao/. Há outra opção de simulador para os trabalhadores que querem qual será o valor.

 

O simulador da Previdência merece confiança?

Aqueles que usarem o simulador da Previdência podem acreditar na estimativa de ano e também no valor, pois esse é um simulador do Governo Federal. Deve-se reafirmar que ainda faltam algumas aprovações e que os profissionais que estão muito próximos da sua aposentadoria não devem seguir esse simulador por causa de algumas regras de transição.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo