Dicas

Como se Alistar no Exército, Marinha ou Aeronáutica – Dicas

O alistamento é o sonho de muitos e o pesadelo de tantos, isso acontece por que muitas pessoas têm medo de ser aprovadas e ter que exercer sua função dentro das forças armadas durante um ano, já outras pessoas ficam com medo de serem reprovadas e não terem a chance de atuar junto as forças armadas. Em todo caso o alistamento é uma obrigação de todo brasileiro que completa 18 anos, o alistamento pode ser feito entre o dia 1 de janeiro até o ultimo dia de abril.

Como se alistar – Informações

Para se alistar é muito simples, basta ter em mãos os seguintes documentos: Certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade, certificado de naturalização ou termo de opção, certificado de alistamento militar, uma foto 3×4 recente e comprovante de residência. Esses documentos são os necessários para que você consiga efetuar seu alistamento, vale ressaltar que você deve procurar a junta militar mais próxima de sua residência levando todos os documentos citados.

Caso você queira se alistar no exército, qualquer junta militar você conseguirá se alistar, mesmo por que muitos municípios contam com uma junta militar destinada apenas em oferecer o alistamento aos jovens. Mas como no caso da Marinha e Aeronáutica, você deverá procurar a junta militar responsável, em alguns casos você terá que deixar seu município, mesmo por que alguns exames para admissão muita das vezes não são oferecidos em municípios pequenos. Em relação as chamadas, fique tranquilo, pois você pode optar por fazer seu alistamento em um município onde não tenha quartel.

Algumas Informações

Fique atento em relação a seu alistamento, caso você já tenha inteirado 18 anos e ainda não fez, saiba que é um documento muito valioso, e não faze-lo pode trazer muitos problemas em um futuro próximo, o que não vale a pena tanta dor de cabeça. Caso você já tenha feito sua inscrição e foi dispensado das forças armadas, você deve procurar uma junta militar para saber um pouco mais sobre sua atuação em caso de guerra, pessoas alistadas entre 18 e 45 anos vão precisar participar de guerras caso o país tenha algum conflito.

Vídeo de Chamada:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo