Dicas

Como se comportar em festas de fim de ano da empresa – Etiqueta

Diversificadas empresas incluem as festas de confraternização por causa do fim de ano em seus cronogramas, sendo essas ocasiões que são apreciadas pelos colaboradores. Tendo descontração e, na realidade, variados estilos, essas festas podem trazer posturas que acarretam problemas, sendo importante entender como se comportar em festas de fim de ano da empresa.

Não beber

Apesar de a bebida estar em variadas confraternizações e de muitos colaboradores entenderem como normal apenas alguns goles, não é indicado que nenhum funcionário beba. Além de ser uma magnífica para que se tenha uma atitude inadequada, a bebida pode ser uma espécie de armadilha: existem chefes que incluem a bebida alcoólica nas festas exatamente para conferir quais serão as posturas e quais são os funcionários que não possuem moderação. É indicado, assim, que os colaboradores que estiverem em alguma com fraternização escolham os sucos.

 

Sem fofoca

Vital que os que integram as confraternizações de final de ano não criem fofocas. De fato, deve-se salientar que as fofocas não necessitam nem ser tão importantes: comentários que, mesmo sendo sutis, podem ocasionar fama ou então desconfortos não devem acontecer. É essencial que os funcionários compreendam que, depois que o ânimo da confraternização acabar, esses comentários, e mesmo as fofocas maiores, poderão trazer brigas e que os superiores poderão ter grande desagrado.

 

Vestuário apropriado

É certo que as companhias que ofertam as confraternizações em horários outros que não os de serviço estão admitindo vestuários diversificados. Normalmente, esses vestuários, para as colaboradoras, admitem mais glamour. Para os colaboradores, a vestimenta pode ser casual. Mesmo com os padrões mudados, o que é vital é que os funcionários compreendam que essa é uma confraternização profissional e que, desse modo, as grandes fendas, por exemplo, são evitáveis.

 

Cooperação

Infelizmente, é possível que algum colaborador visualize outros colegas com atitudes inapropriadas. Vendo, o recomendado é que esse colaborador auxilie-o e que esse seja retirado. Vale dizer que não é indicado que se realizem piadas ou então que se busquem os chefes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo