Dicas

Como se comportar em uma entrevista de emprego coletiva

Muitas empresas têm como hábito contratar pessoas através de entrevistas coletivas. Estas entrevistas auxiliam os avaliadores a terem certeza de que aquele é realmente o funcionário apto a que precisam contratar. Isso quer dizer que sua interação com o grupo é de suma importância. As entrevistas coletivas são quase sempre bastante complicadas, pois você verá seus ‘’adversários’’ e terá de se sair melhor que eles. Uma das dicas mais importantes neste ramo é a de revisar seu histórico de trabalho antes da entrevista. Confira essas e outras dicas de como se comportar em uma entrevista de emprego coletiva através deste artigo.

 

Dinâmica de Grupo – Como se comportar

download (99)

É de suma importância ter em mente que o candidato ao emprego não precisa ter uma resposta decorada e perfeita a qualquer pergunta que seja feita. O importante é ser sincero e agir naturalmente, para demonstrar o seu bom desempenho como o faria no dia-a-dia, para assim conquistar o avaliador e talvez seus futuros colegas, que também estão na entrevista. É importante ter na ponta da língua seu histórico de trabalho, para poder se expressar melhor e falar com mais segurança, o que lhe dará destaque no grupo. É interessante ressaltar também que os argumentos inventados na hora ou mesmo habilidades que você não possua, não são bem-vindos nesta hora. Lembre-se de que talvez você tenha de demonstrar estes feitos mais tarde e, caso não saiba fazê-los ou ao menos não tão bem quanto havia dito, sua imagem na empresa pode ser prejudicada.

 

Dicas e informações

O candidato deve manter a calma e estar confiante no que diz, evitando contradições e o nervosismo; sendo coerente. É importante dar licença para falas de outras pessoas no grupo, bem como não desviar demais do assunto quando perguntado. No quesito roupas e posicionamento, você deve buscar vestir algo que remeta ao perfil da empresa: nada muito despojado e nem formal demais (dependendo, obviamente, do local de trabalho). Ao se posicionar perante as pessoas, mantenha-se no mesmo lugar, evite gesticulações em excesso e controle o sorriso, que, se usado corretamente, pode lhe trazer maior convicção.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo