Dicas

Como se comportar nos primeiros dia no Emprego

Conseguir um emprego com o mercado de trabalho tumultuado igual está atualmente, não é uma tarefa simples, por isso o profissional precisa estar atento para que não tenha problemas dentro de seu emprego, principalmente nos primeiros dias, onde a relação ainda está muita “sensível”. Esse momento requer muita cautela, mesmo por que todos os seus colegas de trabalho estarão fazendo uma analise sobre você, assim como supervisores e coordenadores que estarão atentos as suas reações.

Como se comportar no emprego durante os primeiros dias

Fale pouco e ouça muito, como você é novo dentro do emprego, você deve ouvir bastante e falar somente quando necessário, não comece puxar assunto e conversar durante todo o expediente, isso pode trazer uma impressão negativa para seu perfil profissional, principalmente durante os primeiros dias. Ofereça uma boa vontade para aprender, mesmo que você já conheça sobre determinado assunto, esteja sempre disposto a aprender e ofereça dicas apenas quando solicitado, não queira dar uma de “sabidão” logo na primeira semana.

Fuja das conversinhas e também fofocas, isso é algum muito comum de acontecer dentro e uma empresa que conta com vários funcionários, por isso fique atento em relação a essas panelinhas de fofocas. Evite ao máximo ficar puxando o saco de pessoas com cargo superior, se você é um bom profissional, você deverá demonstrar com seu trabalho, dessa forma você ficará reconhecido dentro da empresa e valorizado pelo que você faz, porém se você puxa saco de outras pessoas, você ficará conhecido apenas como uma pessoa que puxa saco de superiores para subir de cargo.

Mais algumas dicas

Tente ser o mais humilde possível, não queira se mostrar superior, mesmo que você tenha mais conhecimento. Não fique fazendo comparações, isso é muito comum de acontecer, principalmente se você trabalhou em uma empresa cuja infraestrutura é melhor, porém essas comparações podem fazer com que seus superiores tenham uma reação negativa. Em relação aos colegas de trabalho, tenha bastante cautela nas relações, mesmo por que você pode querer uma amizade real, mas a outra pessoa pode estar procurando alguma forma de lhe “passar a perna”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo