Como ser feirante – Conseguir banca, licença, o que vender

Ser feirante é uma das opções de muitos profissionais que possuem conhecimento no ramo e desejam exercer suas funções.

Ingressar em uma profissão que esteja de acordo com a vontade do próprio indivíduo é um dos sonhos de grande parte da população, procurando diversas vagas e cargos que podem adequar-se a estes desejos, buscando alguma empresa ou estabelecimento que lhe ofereça trabalho, além de uma remuneração benéfica e que possa suprir todas as necessidades e vontades de um funcionário.

Muitos indivíduos optam por criar seu próprio negócio, sendo que o mesmo pode enquadrar-se em diferentes segmentos, dependendo da vontade do próprio profissional, visualizando quais são as alternativas mais benéficas e que podem lhe render lucro à longo prazo.

Como ser feirante

Como ser feirante?

Primeiramente é necessário cadastrar-se no perante o governo como este tipo de profissional, preenchendo uma autorização para que seja possível exercer suas funções de maneira legal, assim será possível participar de feiras diversas.

O governo poderá lhe disponibilizar uma licença anunciando que você está apto e cadastrado corretamente como feirante para que possa começar a comercializar os itens desejados. Normalmente há um número de feiras próximas à região nas quais um feirante participa.

 

Conseguir banca

Primeiramente é necessário possuir uma banca para que seja necessário divulgar e comercializar seus produtos, podendo recorrer à uma banca já montada, somente integrando-se ao time de vendedores ou até mesmo requisitar seu próprio estabelecimento, sendo que isto deve ser feito de acordo com a prefeitura e deve ser adquirido pelo próprio investidor que deseja apostar neste tipo de negócio.

 

O que vender?

Para escolher o que vender como feirante é necessário visualizar e saber um pouco sobre o mercado atual, sendo que o mesmo poderá lhe influenciar em sua decisão, verificando as melhores opções e que possam ser revendidas por um preço agradável.

Normalmente os feirantes compram diretamente de agricultores, ou seja, possuir contatos é uma ótima dica, podendo escolher o segmento de seus produtos de acordo com os itens que são fabricados.

Para escolher o que vender é possível, também, visitar feiras diversas e perceber quais os produtos que estão em falta e que os indivíduos necessitam, sendo essenciais para o consumo no cotidiano.







8 Comentários em “Como ser feirante – Conseguir banca, licença, o que vender”

  1. bruna

    26 abr. 2016

    Como que faço pra conseguir ponto na feira livres vendo maquiagens ..

    Responda este Comentário
  2. Robson

    31 dez. 2015

    Prezados, como consigo a licença para ser feirante?

    Responda este Comentário
  3. Jacqueline

    15 set. 2015

    Bom dia
    Quero trabalhar com meu carrinho de cachorro quente na feira.
    Preciso sabe onde devo ir pra me cadastrar e regularizar a documentacao.

    Responda este Comentário
  4. Gostaria de trabalha com feirante vendendo os meus artesanato e outro.

    Responda este Comentário
  5. Leonardo

    24 jul. 2015

    Gostaria de cadastrar em uma feira livre para trabalhar com frutas como devo,proceder,em quantas feiras posso fazer,por semana?aguardo respostas obrigado

    Responda este Comentário
  6. nathalia

    04 maio. 2015

    Ola! Meu nome é Nathalia eu estou tentando abrir uma barraca de pastel em feiras livres e queria saber aonde eu vou pra me cadastrar e fazer tudo legalmente?

    Responda este Comentário
  7. ola bom dia ja tive quitanda gostaria de vender na feira livre gostaria de informação como conseguir uma licença para verduras no maximo 4 dias como devo fazer aonde devo ir ha tamben gostaria de saber se poço praticar o preço que quero ou tem alguma regra entre a classe por favor envie-me um telefone para tirar alguma duvida ou um endereço aonde possa ir sem mais agradeço

    Responda este Comentário
  8. Nome

    27 jun. 2013

    estou no aguardo,

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário