Empregos

Como ser feirante – Conseguir banca, licença, o que vender

Ser feirante é uma das opções de muitos profissionais que possuem conhecimento no ramo e desejam exercer suas funções.

Ingressar em uma profissão que esteja de acordo com a vontade do próprio indivíduo é um dos sonhos de grande parte da população, procurando diversas vagas e cargos que podem adequar-se a estes desejos, buscando alguma empresa ou estabelecimento que lhe ofereça trabalho, além de uma remuneração benéfica e que possa suprir todas as necessidades e vontades de um funcionário.

Muitos indivíduos optam por criar seu próprio negócio, sendo que o mesmo pode enquadrar-se em diferentes segmentos, dependendo da vontade do próprio profissional, visualizando quais são as alternativas mais benéficas e que podem lhe render lucro à longo prazo.

Como ser feirante

Como ser feirante?

Primeiramente é necessário cadastrar-se no perante o governo como este tipo de profissional, preenchendo uma autorização para que seja possível exercer suas funções de maneira legal, assim será possível participar de feiras diversas.

O governo poderá lhe disponibilizar uma licença anunciando que você está apto e cadastrado corretamente como feirante para que possa começar a comercializar os itens desejados. Normalmente há um número de feiras próximas à região nas quais um feirante participa.

 

Conseguir banca

Primeiramente é necessário possuir uma banca para que seja necessário divulgar e comercializar seus produtos, podendo recorrer à uma banca já montada, somente integrando-se ao time de vendedores ou até mesmo requisitar seu próprio estabelecimento, sendo que isto deve ser feito de acordo com a prefeitura e deve ser adquirido pelo próprio investidor que deseja apostar neste tipo de negócio.

 

O que vender?

Para escolher o que vender como feirante é necessário visualizar e saber um pouco sobre o mercado atual, sendo que o mesmo poderá lhe influenciar em sua decisão, verificando as melhores opções e que possam ser revendidas por um preço agradável.

Normalmente os feirantes compram diretamente de agricultores, ou seja, possuir contatos é uma ótima dica, podendo escolher o segmento de seus produtos de acordo com os itens que são fabricados.

Para escolher o que vender é possível, também, visitar feiras diversas e perceber quais os produtos que estão em falta e que os indivíduos necessitam, sendo essenciais para o consumo no cotidiano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo