Cursos

Como ser Síndico? Quanto Ganha? Cursos

Todos os prédios residenciais possuem alguém que atua como síndico. De fato, o alcance é maior, uma vez que também existem síndicos para localidades comerciais. Porém, como ser síndico? Quanto ganha um indivíduo que atua como síndico? Além disso, há cursos?

 

Variados síndicos

Antes de estabelecer como ser síndico, deve-se salientar que há dois tipos: existe o síndico que não é um profissional; que os moradores, com uma eleição, estabelecem e para quem eles vão quando existem inconvenientes nos apartamentos ou mesmo algum reparo necessário. Além desse, há o síndico que é um profissional: ele teve preparações, ele vem de alguma empresa de terceirização e tem cursos.

Qual é o salário?

São vistos alguns determinantes para que o síndico tenha um salário melhor e o primeiro é ele ser profissional. Tendo 44 horas semanais, geralmente, esse síndico costuma receber, minimamente, R$ 1.000,000. Existindo síndicos que têm remuneração excelente, a espécie de prédio também é importante: os prédios que são de luxo ou então os prédios comerciais ofertam mais para os seus síndicos. Porém, a carga horária que esses síndicos possuem costuma ser das mesmas horas.

 

Cursos para síndicos

Os que desejam atuar como síndicos ou os que já são síndicos informais e desejam profissionalizar-se podem procurar os variados cursos para síndicos que estão em muitas instituições e que podem ser também online. Algumas das instituições em que se acham os cursos para síndicos são o Síndico Net e também o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

 

O curso do Síndico Net

No Síndico Net, a opção para os que desejam ser síndicos é de 15 horas a cada semana e são temas: implantação de condomínio, Sustentabilidade, Manutenção Predial e mais. Para saber desse curso para síndico, deve-se usar a página eletrônica https://www.sindiconet.com.br/cursos/6/sindico-profissional-novo-curso.

 

O curso para síndico do SENAC

O curso para síndicos que o SENAC oferta é apenas para os interessados que têm 18 anos e os temas são relacionados à zeladoria, tendo 160 horas.  Para conhecer esse curso para síndicos do SENAC:  https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=23253&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=994&type=L&sub=.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo