Como ter um perfil no Lindekin e conseguir um emprego

Muitos profissionais já possuem o seu cadastro no LinkedIn e até aqueles que buscam uma colocação têm um perfil. Porém, há aqueles que não compreendem como o LinkedIn pode ser relevante para que um emprego seja alcançado.

 

Por que o LinkedIn auxilia a encontrar um emprego?

O LinkedIn é uma plataforma que serve tanto para que os profissionais mostrem as qualificações quanto para que as empresas vejam quem são os trabalhadores que estão disponíveis. Por isso, o LinkedIn é uma espécie de pré-seleção onde as empresas contatam aquele profissional com a página mais atraente.

Perfil preenchido

O primeiro ponto para que um perfil tenha atratividade no LinkedIn é estar completamente preenchido. É importante que o profissional observe tudo o que essa plataforma solicita e que ele deixe o mínimo sem preenchimento.

 

Outra língua

Os profissionais também podem configurar o currículo para que ele seja visto em mais de uma língua. Com isso, eles conseguirão que as empresas que procuram profissionais fluentes fiquem interessadas. A indicação é que os que usam o LinkedIn coloquem o seu currículo também no Inglês, mas eles também podem configurá-lo para outras diversas línguas.

 

Fotos

Qualquer foto que é colocada no LinkedIn precisa ser profissional. É importante que a foto seja do indivíduo sozinho e é inapropriado que esse profissional coloque fotos em trajes impessoais demais. Outro tipo de foto que não é adequado ao LinkedIn é a foto de momentos casuais.

 

Use as conexões

O LinkedIn apresenta as conexões que um profissional pode possuir com outros e isso é excelente para que se conheçam possíveis empregadores. Além disso, essas conexões podem resultar em indicações.

 

Objetivo

Ele também é essencial para o currículo que está no LinkedIn. Quando o objetivo é mais restrito, o profissional consegue realizar melhores buscas no LinkedIn e as próprias empresas têm maior certeza quando o contatam.

 

LinkedIn também carta de apresentação

O resumo que o LinkedIn tem é como a carta de apresentação. Vale preencher e colocar as qualificações diferenciais.

        






Sem Comentários.

Deixe um Comentário