Empregos

Como trabalhar na Nasa – Empregos

A NASA, que é a espetacular agência aeroespacial dos Estados Unidos, é sempre visualizada em filmes como um lugar apenas para raras pessoas. Ou seja, integrar a NASA seria algo sobre-humano. Porém, existem formas de até os brasileiros estarem nessa agência aeroespacial. Assim, vale saber como trabalhar na NASA.

 

Há profissionais específicos que a NASA admite?

Existem algumas graduações que são bastante usadas nessa agência aeroespacial, como os matemáticos. Também são essenciais para a NASA os físicos, mas outros profissionais podem estar nessa agência aeroespacial: ela também necessita de colaboradores de limpeza, também há um departamento de Marketing do qual a NASA precisa e outros segmentos. Com isso, é claro que os profissionais que não são cientistas também podem estar na NASA.

 

Como são as seleções para atuar na NASA?

É claro que a NASA apresenta extremo rigor: ela é uma agência com a qual o Governo americano trabalha e também é associada à segurança mundial. É imprescindível, por exemplo, que os funcionários dessa agência aeroespacial tenham fluência no Inglês e as provas poderão ser requeridas: diferentemente de qualquer entrevista na qual o recrutador apenas conversa no idioma, a NASA pode requerer certificados de fluência e também ter testes severos.

Para integrar a NASA também pode ser necessário que os profissionais tenham pós-graduação e, é claro, excelente experiência. Porém, essa agência aeroespacial tem programas para que os inexperientes comecem.

 

Como se candidatar à NASA?

Os profissionais que querem integrar a NASA e que são recém-formados podem usar a página eletrônica: https://nasajobs.nasa.gov/studentopps/employment/opportunities.htm. A NASA tem variadas exigências e uma das mais decisivas é que os profissionais precisam ter cidadania americana. Com isso, os interessados em atuar na NASA precisam primeiro consegui-la. Outro ponto é que, para o Recent Graduates Program, deve-se ter, no máximo, 24 meses de formatura.

 

Profissionais formados

Podem estar na NASA os que têm décadas como profissionais. Com o Jobs Notification Service, os interessados na NASA cadastram-se e essa agência aeroespacial tem muitas colocações. O link para essas admissões da NASA é: https://my.usajobs.gov/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo