Dicas

Como se comportar na festa da empresa – Dicas

Com toda a chegada do final de ano, já é um costuma da maioria das empresas realizar uma festa de confraternização entre os funcionários. E ainda desde pequenos jantares realizados no próprio trabalho até mesmo grandes baladas em espaços para eventos, todas estas situações são um motivo de ansiedade para mais festeiros e ainda de apreensão para pessoas que são mais reservadas. Levando em conta a presença dos mais altos cargos de liderança a postura de todos poderá ficar avaliada e o clima informal poderá colaborar para que todas as pessoas possam perder seus limites de profissionalismo.

Dicas que poderão fazer toda a diferença na hora de participar de uma festa da sua empresa.

Por mais que não goste, procure tentar comparecer na festa

Independentemente do sue tamanho, a empresa investiu nisto, tempo e dinheiro para fazer um momento de integração, e por isso a presença dos colaboradores é esperada. É importante com isto se prestigiar o momento. Caso você não vá irá deixar margens para as pessoas interpretarem a sua ausência da forma que quiserem pois você não estará lá para se defender.

festa

Caso a celebração aconteça fora do horário de trabalho não é obrigatório o funcionário comparecer.

Evite ir vestido ou vestida para matar

A festa da empresa não é um lugar que você deverá ir como se fosse para uma balada. Caso seu tipo de traje não esteja especificado no convite, por mais que seu ambiente seja informal não exagere demais na hora de vestir. Este é um momento que se pode ousar mais, mas não se deve colocar um decote, uma fenda ou uma saia bem curta.

Procure também beber com moderação

Quando o funcionário é convidado para a festa, a bebida alcoólica é uma das primeiras coisas que vem na sua cabeça, é importante sim tomar uma ou duas doses, mas se você não tiver controle procure ficar na água e refrigerante e deixe para extravasar junto com seus amigos e sua família sem a presença do seu chefe do seu lado, por isso cuidado.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo