Concurso Aeronáutica Formação de Sargentos 2017- Edital, Inscrições

Tendo como áreas a Foto Inteligência e também a Eletricidade e Instrumentos, além de outras, o Comando da Aeronáutica vai selecionar diferentes novos oficiais para terem a função de sargento em 2017.

Disponibilizando mais de 280 lugares para esses contratados, a corporação também vai dar a eles o curso de formação, lembrando que os oficiais vão ser remunerados. Quem trata desse edital é a Escola de Especialistas da Aeronáutica.

Quais são as obrigações que um sargento tem?

Os sargentos são os que têm o comando de uma junção de soldados em diferentes ações. Geralmente, a quantidade de oficiais que responde ao sargento é de até 13 e eles participam de variadas paradas cívicas, de ações para a segurança do País e muito mais.

Quais são as áreas para esses sargentos?

O concurso que o Comando da Aeronáutica tem inclui os segmentos de Metalurgia, de Desenho e Pintura, de Meteorologia, de Comunicação, de Bombeiros e outras áreas. As oportunidades são os aeronavegantes e para os que não são desse setor, ou seja, para os que podem atuar nas aeronaves e os que trabalham em outras partes.

Como são as inscrições?

Para os que querem candidatar-se a sargentos, o link da Escola de Especialistas da Aeronáutica é o http://ingresso.eear.aer.mil.br/. Os oficiais poderão inscrever-se até o dia 14 de agosto e é de R$ 60,00 a taxa única para todos os concurseiros.

A escola de formação da Aeronáutica

Depois que os oficiais fazem o concurso, eles são encaminhados para a formação específica dos sargentos. Os treinamentos para poder gerenciar os grupos de soldados acontecem por dois anos e os oficiais que se formam ali passam a receber R$ 3.500,00 como remuneração pela efetivação. Um detalhe é que essa escola de formação acontecerá no formato de um internato.

Datas

Espera-se que o concurso para os sargentos aconteça em 29 de outubro, ressalvando-se que as cidades que a Aeronáutica determinou para essas provas são Brasília, Santa Maria, Campo Grande, Belo Horizonte, Fortaleza e outros municípios que serão mostrados no edital.