Concurso Aeronáutica – Inscrições Abertas para 358 vagas

A Aeronáutica é a carreira que muitos brasileiros almejam e ela está com inscrições abertas. De fato, o concurso que a Aeronáutica apresenta junta 358 vagas, sendo de variados cargos. Sendo o concurso em 14 de maio, os interessados em estar na Aeronáutica têm também muitas localidades para atuar.

 

Quais são as colocações que a Aeronáutica oferece?

Os cargos que estão enumerados no concurso da Aeronáutica são de controle de tráfego aéreo, metalurgia, estrutura e pintura, cartografia, suprimento, equipamento de voo, comunicações e mais. A colocação em que a Aeronáutica traz mais vagas é controle de tráfego aéreo. Porém,  para desenho, elas são apenas 5.

Locais em que a Aeronáutica terá testes?

Aqueles que desejam atuar na Aeronáutica poderão ter os testes em Brasília, Manaus, Santa Maria, Campo Grande, São Paulo, Porto Velho, Curitiba, Canoas e mais.  Apesar de a Aeronáutica ainda estabelecer as datas, é possível que o teste seja em maio.

 

Candidatando-se à Aeronáutica

O link que a Aeronáutica disponibilizou para as inscrições é http://ingresso.eear.aer.mil.br/ e elas devem ocorrer até fevereiro, dia 17. Existe também uma taxa, que é de R$ 60,00.

 

Exigências

Para integrar a Aeronáutica, é fundamental ter idade maior que 17 anos. Além disso, a educação básica precisa estar completa e é importante que os interessados na Aeronáutica não tenham mais que 25 anos. Os aprovados também precisam possuir disponibilidade para estar no curso de formação, sendo ele de 24 meses e acontecendo em Guaratinguetá.

 

Isenção

É possível que os interessados na Aeronáutica tenham isenção para o seu certame. Porém, existem requerimentos para essa isenção e também um limite relacionado às rendas.

 

Como a Aeronáutica avaliará?

Mesmo com o teste escrito, a Aeronáutica também pode reprovar os interessados considerando as outras etapas. Uma dela sé o condicionamento: uma vez que essa carreira tem muitos exercícios físicos, inclusive com armas, é essencial esse condicionamento. Outra avaliação que a Aeronáutica pede é a psicológica.

 

Preparação

Há numerosos simulados específicos da Aeronáutica que podem ser usados e que estão em sites específicos relacionados aos concursos.


 



1 Comentário