Concurso Agraer 2012 – Edital, Inscrição

A Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural de Mato Grosso do Sul, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 18 vagas que estão em aberto. Essas vagas serão oferecidas para candidatos de nível médio/técnico e para candidatos de nível superior, os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso, receberam um salário no valor que varia entre R$ 1.300,00 a R$ 3.500,00, dependendo do cargo escolhido pelo candidato.

Inscrições e informações

Nas vagas em concorrência, 15 vagas são para técnico agrícola, 2 vagas serão para engenheiro agrônomo e 1 vaga será para zootecnista. As vagas em questão serão oferecidas para cargos oferecidos nos seguintes municípios: Angélica, Terenos, Jaraguari, Campo Grande, Santa Rita do Prado, Japorá, Corguinho, Nova Alvorada do Sul, Três Lagoas, Anaurilândia, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Itaquiraí. Os candidatos que se inscreverem no concurso, deverão estar aptos a se mudar para um desses municípios, caso o cargo exija essa mudança.

Concurso Agraer

As inscrições poderão ser feitas somente de forma presencial, isso porque a marca acredita que o concurso irá abranger poucos candidatos, o que não compensaria adquirir um sistema online. Os candidatos que estiverem interessados no concurso deverão seguir até esse endereço (Av. Desembargador José Nunes da Cunha, Parque dos Poderes, bloco 12). Será possível efetuar a inscrição, entre os dias 16 de julho a 25 de julho, lembrando a todos os candidatos que não será cobrado nenhum tipo de taxa de inscrição, sendo necessário apenas imprimir o seu cartão de confirmação.

Provas e Gabaritos

Não será aplicado nenhum tipo de prova eliminatória, os candidatos que estiverem participando, passaram apenas por uma análise de currículo, o dia da análise deve ser confirmada pela instituição. A contratação deverá acontecer conforme as necessidades da instituição, o concurso terá validade de um ano, podendo ser prorrogado caso aja necessidade. Não há informações referentes a formação de cadastro, pois as primeiras informações que surgiram, é que a instituição iria contratar todos os candidatos selecionados. A informação definitiva deverá ser divulgada durante os próximos anos.