Concurso Cadetes do Exército (EsPCEx) 2017 – Edital, Inscrição

Os brasileiros que desejam integrar a Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a EsPCEx, em 2017 precisam inscrever-se no seu concurso. O seu edital é detalhado e existem oportunidades para 440 novos profissionais, salientando-se que as provas serão em setembro.

Como é a avaliação para estar na Escola Preparatória?

Os conteúdos que compõem as provas de seleção são semelhantes aos que se veem nas provas escolares, embora com perguntas mais elaboradas. Além disso, os temas relacionados especificamente à área de segurança também são cobrados, assim como Química e também Redação.

Os interessados em ser cadetes precisam preparar-se muito para a redação, já que a banca considerará não apenas o conhecimento, mas a coerência e diversos aspectos textuais. Os candidatos terão essas provas em dias separados e vale observar se o edital especifica a aceitação ou não dos títulos.

Como fazer a inscrição?

As inscrições deverão ser feitas na página http://www.espcex.eb.mil.br/, até 20 de junho. Alguns candidatos podem pedir a EsPCEx a isenção da taxa e é recomendado que eles consultem qual perfil que pode requerê-la. O valor que é esperado como taxa é de R$ 90,00, mas ainda não está acertado pela própria escola qual será a taxa para 2017.

Quais são os requisitos para ser um cadete do Exército?

Unicamente os homens que têm altura maior que 1,60 cm, ou igual, podem candidatar-se, da mesma forma que as mulheres precisam ter 1,55 cm ou mais. Também é exigido que os cadetes tenham entre os 17 e os 22 anos e os que têm 21, mas ainda farão aniversário, também podem inscrever-se.

O que o cadete estudará?

A escola do Exército tem cursos diversificados para que os aprovados escolham em que atividades querem estar. Pode-se estudar Intendência, Cavalaria, Comunicações, Material Bélico, Infantaria e mais. Para que a escolha do aprovado seja possível, também é vital que o curso em questão ainda tenha vagas. Em São Paulo, essa escola oferta 5 anos de formação, enquanto a escola carioca, que fica em Resende, oferta 4.

        






Sem Comentários.

Deixe um Comentário