Concurso Conab 2012 – Edital e Inscrições

Foi publicado oficialmente no Diário Oficial da União, um extrato referente ao contrato com a finalidade de realizar o concurso público da Conab, concurso bastante esperado para o ano de 2012 que deverá oferecer 155 vagas para vários cargos que estão em aberto dentro da instituição. Entre a quantidade de vagas indicadas, com certeza alguns candidatos serão destinados a formação de cadastro, caso isso aconteça, a ordem de chamada deverá ser conforme a posição do candidato na prova escrita, ou seja, o resultado final no concurso.

Cargos e Informações

Segundo os organizadores do concurso, as vagas que estarão em concorrência são para preencher os seguintes cargos: Administração, Arquitetura, Engenharia de Alimentos, Engenharia Agronômica, Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Tecnologia da Informação, Medicina, Enfermagem, Pedagogia, Arquivologia, Assistência Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia de Segurança do Trabalho, Estatística. Como podemos perceber o concurso é oferecido exclusivamente para candidatos de nível superior e como não poderia ser diferente, ambos passaram por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e no pior dos casos o candidato pode perder sua vaga no concurso.

Acima foi citado todos os cargos que entraram em concorrência, porém não foi informado uma média salarial e nem se haverá modificações de carga horária de trabalho, se compararmos uma área com a outra. Em todo caso a realização do concurso já está em sua reta final, por isso os candidatos que queiram participar da seleção já podem começar seus estudos, pois com certeza o concurso será bastante concorrido, o que dificulta muito a vida do profissional que quer ser efetivado.

Mais Algumas Informações

Como a instituição deixou claro, o edital oficial deverá ser divulgado durante o mês de junho, lembrando que pode haver atraso de alguns dias, por isso a instituição não quis informar uma data exata. A aplicação das provas deve acontecer somente em Brasília, por isso muitos profissionais terão que se dirigir até o Distrito Federal para conseguir participar do processo seletivo.


 



2 Comentários