Concurso Corpo de Bombeiros do Mato Grosso 2012 – Inscrição e Edital

O Corpo de Bombeiros do estado de Mato Grosso, divulgou oficial um edital que tem por finalidade oferecer um concurso público que pretende preencher 6 vagas que estão em aberto.

Dessas vagas 5 serão destinadas a candidatos de sexo masculino e 1 será destinada a candidatas de sexo feminino, a média salarial dos candidatos que conseguirem ser aprovados não foi divulgado no edital oficial, assim como também não foi divulgado informações referente a carga horária de trabalho. Os candidatos que conseguirem ser aprovados serão contratados imediatamente, segundo a instituição nenhum ficará para formação de registro.

Inscrições e informações

Os candidatos que quiserem participar do concurso deverão cumprir alguns pré-requisitos: Ser brasileiro “natural”, possuir idade mínima de 18 anos e idade máxima de 25 anos, estar em dia com suas obrigações eleitorais e também com as obrigações militares, possuir ensino médio completo, altura mínima de 1,67 para homens e 1,57 para mulheres, não ter sido dispensado do serviço militar por incapacidade mental, moral ou disciplinar e também deverá possuir CNH.

Concurso Corpo de Bombeiros do Mato Grosso 2012 - Inscrição e Edital

Cumprindo os pré-requisitos informados acima, o candidato estará apto a participar do concurso. Os interessados poderão efetuar sua inscrição exclusivamente pela internet (www.unemat.br/vestibular), será possível efetuar a inscrição entre os dias 24 de julho a 7 de agosto. Para finalizar a inscrição o candidato terá que pagar uma taxa no valor de R$ 120,00, essa taxa é referente a inscrição, e somente depois do pagamento o candidato estará apto a participar do concurso. Lembrando que essa taxa pode ser paga até no máximo dia 7 de agosto, após essa data o candidato não poderá mais participar do concurso.

Provas e Gabaritos

Os candidatos devem estar preparados, pois ambos terão que passar por um processo seletivo de cinco etapas, começando pela prova escrita classificatória, que ainda não tem data oficial para ser aplicada aos candidatos. Mais informações sobre os locais e horários e data oficial de aplicação das provas, deverá ser divulgado através desse site (www.unemat.br/vestibular), segundo informações a instituição só irá divulgar a data assim que as inscrições forem encerradas. O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado caso aja necessidade.