Concurso Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro 2012 – Edital oficial, Inscrições

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro apresentou um edital completo referente à realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 100 vagas que estão em aberto dentro da corporação.

Essas vagas serão oferecidas para cargos de nível médio, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso deverão atuar como condutor de viaturas. A média salarial dos aprovados não foi revelada no edital, também não a informações referentes a carga horária de trabalho de cada candidato. Como foi ressaltado no edital, 20% das vagas serão destinados a candidatos de negros e índios.

Inscrições e Informações

Como o concurso não irá abranger candidatos de nível superior, o mesmo não terá a etapa de avaliação de títulos, os candidatos que forem aprovados no processo seletivo, deverão passar por um pequeno treinamento, onde irão apurar suas habilidades no volante para conseguir atender todas as ocorrências o mais rápido possível. Toda a etapa do processo seletivo está descrita no edital oficial, e durante o desenrolar do processo a instituição deverá dar mais informações sobre o curso de treinamento.

 Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro 2012

O concurso irá abranger várias cidades dentro do estado, justamente por isso a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, visando dessa forma facilitar a vida dos candidatos que não moram em cidades que irão receber os bombeiros aprovados. Para efetuar sua inscrição o candidato deverá entrar no seguinte endereço eletrônico (www.funcefetconcurso.org.br), será possível efetuar a inscrição entre os dias 16 a 26 de julho, lembrando que para finalizar a inscrição o candidato terá que pagar uma taxa no valor de R$ 100,00.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas deve acontecer no dia 16 de setembro, os candidatos que estiverem participando do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.funcefetconcurso.org.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas.

Essa consulta pode ser feita a partir do dia 3 de setembro, o gabarito preliminar será divulgado no dia 17 de setembro, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos. O concurso terá validade de 2 anos, podendo ser prorrogado caso aja necessidade.


 



3 Comentários