Concurso da Marinha Mercante 2012 – Inscrição, Site, Edital

A Diretoria de Portos e Costas, representante responsável pela Marinha Mercante, apresentou um edital completo referente a realização de um processo seletivo que tem por finalidade preencher 386 vagas que estão em aberto dentro da instituição.

Os candidatos selecionados poderão atuar no Rio de Janeiro – RJ ou em Belém – PA, dependendo do cargo de atuação que queira cumprir dentro da Marinha Mercante. O processo seletivo será oferecido para candidatos de nível médio, que terão que passar por um sistema de treinamento de oficiais até conseguirem assumir seu cargo oficial.

Inscrições e Informações

Os candidatos que estiverem participando do processo seletivo precisam estar preparados para uma verdadeira maratona de testes, pois a instituição pretende passar um “pente fino” e escolher somente os candidatos que realmente tenham algum diferencial. Como dito acima, ambos os candidatos terão que passar por um treinamento, o tempo de duração desse treinamento não foi divulgado, em todo caso os candidatos precisam estar preparados, pois poderá acontecer eliminações durante o treinamento, caso o candidato saia dos padrões impostos pela instituição.

Concurso da Marinha Mercante 2012 - Inscrição, Site, Edital

Como o processo seletivo irá abranger vários estados, a instituição resolveu oferecer as inscrições pela internet, visando facilitar a vida de candidatos que não residem nas cidades “sedes” do concurso. Para efetuar sua inscrição é necessário entrar nesse endereço eletrônico (www.mar.mil.br/ciaga/ps_efomm_2013/admissao), os candidatos poderão realizar a inscrição entre os dias 11 a 29 julho, lembrando que para finalizar a inscrição o candidato terá que pagar uma taxa no valor de R$ 50,00, essa taxa poderá ser paga até o último dia de inscrição e somente com seu pagamento o candidato estará apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas está prevista para o dia 1 de setembro, os candidatos deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.mar.mil.br/ciaga/ps_efomm_2013/admissao) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. Essa consulta pode ser feita a partir do dia 24 de agosto.

O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas. Lembrando que a prova escrita é apenas uma etapa do processo seletivo, que irá abranger avaliação psicológica, inspeção de saúde e testes físicos.


 



1 Comentário