Concurso da Marinha para praças da armada 2012

A Marinha brasileira está promovendo um dos concursos mais disputados e aguardados: o de terceiro sargento. Trata-se de uma oportunidade única para vários jovens brasileiros. São 80 vagas em diversas localidades do país. Mais detalhes abaixo:

Cargos e Inscrição

Todos os cargos têm como principal objetivo o guarnecimento dos navios, submarinos e aeronaves da Marinha para a execução de tarefas de operação e manutenção dos equipamentos usados pela marinha e à conservação dos mesmos, além da preservação de materiais que a marinha utiliza.

Concurso da Marinha para praças da armada 2012

A área eletroeletrônica oferece 35 vagas para os seguintes cargos:técnico em automação industrial; técnico em eletroeletrônica; técnico em eletromecânica; técnico em eletrônica; técnico em eletrotécnica; técnico em eletrotécnica naval; e técnico em mecatrônica.

A área mecânica oferece 55 vagas para os seguintes cargos: técnico em manutenção automotiva; técnico em mecânica; técnico em mecânica naval; técnico em mecatrônica; e técnico em refrigeração e climatização.

Haverá um curso de formação, que visa capacitar o ingressante para realizar atividades específicas. Ele entra na marinha como terceiro-sargento. O curso será composto de Curso de Formação de Sargentos (C-FSG), com duração de 31 semanas; e Curso de Aperfeiçoamento (C-Ap) , com duração de 28 semanas.

Para se candidatar é necessário ter idade de 18 a 25 anos e estar cursando algum curso técnico, que seja específico da área na qual o profissional quer atuar pela Marinha.

A inscrição pode ser feita de 1º de agosto a 30 de setembro, com taxa de inscrição de R$ 25,00, pelo site: www.ensino.mar.mil.br/sitenovo/index.html.

Provas

Ainda não há data para a realização das provas. Sabe-se que ela terá uma etapa escrita, redação, exames de saúde, teste de aptidão física, verificação de dados e documentos e avaliação psicológica.

As provas serão realizadas nas seguintes cidades do país: Rio de Janeiro, São Pedro da Aldeia-RJ, Vila Velha-ES, Salvador, Natal, Olinda-PE, Fortaleza, Belém, São Luís, Rio Grande-RS, Porto Alegre, Florianópolis, Ladário-MS, Brasília, São Paulo, Manaus e Santos-SP

Gabarito e Edital

Para maiores informações sobre o concurso, consulte o edital, disponível no link: www.ensino.mar.mil.br/marinha/index_concursos.jsp?id_concurso=254


 



1 Comentário