Concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro abrirá 7 mil vagas em 2013!

A Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro divulgou informações sobre um concurso que deverá selecionar candidatos para o ano de 2013, esse concurso tem por finalidade preencher 7 mil vagas que estão em aberto dentro de todo o estado. Segundo informações, o Governo do Rio de Janeiro já foi autorizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão e a organização responsável já deve estar fazendo uma pesquisa referente a fundação que ficará responsável por todo o projeto. Como já foi confirmado, o edital completo deve ser divulgado durante o mês de janeiro.

Informações sobre o concurso

O concurso irá oferecer vagas para os seguintes cargos: Soldados, sargentos músicos, auxiliares de enfermagem, oficiais de saúde, oficiais combatentes. Esses cargos serão destinados a candidatos de nível médio e nível superior, os profissionais que conseguirem ser aprovados no concurso, receberam um salário no valor que varia entre R$ 2.382 e R$ 6.057, essa variação deve acontecer conforme o nível de escolaridade e também o cargo escolhido.

Concurso da Polícia Militar do Rio de Janeiro abrirá 7 mil vagas em 2013!

Além dos valores indicados acima, os aprovados também receberam alguns benefícios, cada cargo irá oferecer um valor diferenciado referente a esses benefícios, e em ambos os casos o candidato irá receber junto com seu salário mensalmente. Os candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação será de caráter eliminatório e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca o direito sobre seu concurso. Em ambos os casos os candidatos passaram por um pequeno treinamento, essa fase de treinamento também será de caráter eliminatório e terão profissionais especializados fazendo as devidas avaliações.

Data de inscrição

Como foi dito acima, o Governo do Rio de Janeiro já foi autorizado, quando acontece essa autorização a instituição tem até 6 meses para entregar o edital completo referente a inscrição e todos os trâmites que irão acontecer no concurso.

Assim que for divulgado o edital, a instituição também já devera informar a fundação responsável ,o link e locais para inscrição. Nesse caso,será cobrado taxa de inscrição para cobrir os gastos com o concurso.


 



7 Comentários