Concurso da Prefeitura de Linhares  ES 2017 – Edital

A Assistência Social do município de Linhares necessitará de mais colaboradores em 2017, sendo os contratados novos 59. Os candidatos que quiserem fazer parte dessa área podem ler o edital e, inclusive, saber das condições para solicitar isenção e como serão as convocações.

Os funcionários que integrarão a Assistência Social dessa cidade capixaba terão prova objetiva e serão temporários. As contratações estão englobando os instrutores de Informática, os educadores físicos, os oficineiros de música e muitos outros.

Mesmo sendo sugerido que os candidatos leiam sempre o edital, essa leitura precisará ser presencial para alguns: existem profissionais, como os cuidadores sociais, que vão se inscrever presencialmente. Aqueles que não estiverem discriminados nesse edital deverão ir à prefeitura.

Meio de inscrição

O link para que os cidadãos saibam se podem candidatar-se virtualmente é http://www.linhares.es.gov.br/Cidadaos/Cidadaos.htm. Para os que puderem, a ficha de inscrição será mostrada abaixo do edital. Vale a pena procurar nesse documento qual é a taxa que a Prefeitura de Linhares pede.

Como funciona ser colaborador temporário?

As diferenças para os que são admitidos por processo seletivo, ou seja, em caráter temporário, estão relacionadas à remuneração e também à estabilidade. Os profissionais que são temporários têm salário ou hora-aula menor, mas há recolhimento de PASEP e também depósito de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

As atribuições que os colaboradores temporários de Linhares têm são as mesmas: são 40 horas semanais para cada um dos funcionários e o fim de semana deles também é pago.

Conteúdo programático

As provas para a Assistência Social vão ter questões específicas dessa atuação profissional, além de o processo seletivo apresentar perguntas que são sobre as leis do município naquele setor. Qualquer conteúdo que possa estar no processo seletivo é visto no edital, em algum dos seus anexos.

Presencialmente

No caso dos que vão se candidatar presencialmente, o endereço é Avenida Augusto Calmon, no número 1.675, possuindo a Health Way como ponto para referência. As inscrições são possíveis entre as 9 horas e as 17 horas.