Concurso Depen 2013 – Edital e Inscrição

 

O Depen, recentemente, abriu m concurso para que todos os interessados pudessem participar do processo seletivo, visando à entrada no órgão e cumprimento de atividades e serviços que deveriam ser prestados de acordo com o cargo escolhido, sendo que tais inscrições foram encerradas há pouco tempo e os resultados já estão disponíveis para todos os interessados que deseja verificar seu desempenho.

 

Sobre o concurso

O Depen, vinculado ao Ministério da Justiça, disponibilizou várias vagas para atuar no cargo de agente penitenciário federal, técnico de apoio à assistência penitenciária e especialista em assistência penitenciária, cada um deles com as funções e atividades que deveriam ser cumpridas diariamente pelos aprovados.

Cargos e Informações

images

Todos os inscritos no concurso do Depen foram atraídos, principalmente, pela remuneração disponibilizada aos candidatos que fossem aprovados no exame, sendo que os salários variavam de R$2.416,03 até R$3.567,65 de acordo com o cargo indicado.

O concurso englobava várias fases para o processo seletivo, sendo que os candidatos deveriam realizar provas objetivas e discursivas, além de um exame que permitia identificar se o indivíduo estava apto em questão física, sendo um dos aspectos que permitia eliminar candidatos para o cargo de agente penitenciário.

A avaliação médica, psicológica e a investigação social do candidato também poderiam valer como aspecto eliminatório dos profissionais interessados em entrar no Depen, fazendo com que o processo de seleção fosse extenso e, para muitos, cansativo.

A jornada de trabalho oferecida pelo Depen para todos os cargos é de 40 horas semanais, ou seja, 8 horas diárias para todos os aprovados.

 

Inscrições, prova e resultados

As inscrições, para todos os candidatos interessados, foi iniciada em 10 de maio de 2013 e encerrou-se no dia 03 de junho do mesmo ano, permitindo que todos os interessados pudessem candidatar-se.

As provas já foram aplicadas para os candidatos e, assim, os mesmos já podem visualizar os resultados que foram obtidos de acordo com seus desempenhos, visualizando o resultado final das provas objetivas e o resultado provisório da prova discursiva por meio do link http://www.cespe.unb.br/concursos/depen_13/arquivos/ED_5_2013_DEPEN_13_RES_FIN_OBJ_PROV_DISC.PDF, em documento em PDF, verificando seu nome e, logo ao lado, o resultado que foi obtido com estas duas formas de avaliação.

 







Um Comentário em “Concurso Depen 2013 – Edital e Inscrição”

  1. Gostaria de trabalhar nesta aria, tenho 2° Grau completo, basico de informatica, vigilante e extenção de transporte de valores e escolta armada, CNH “A” e”B” e disposição pra viajar tenho muito interese nesta aria. obrigado.

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário