Concurso DEPEN 2013 – Edital e Inscrição

A Depen (Departamento Penitenciário Nacional) apresentou informações referente a realização de um concurso público que foi autorizado a ser realizado pela instituição. Para esse concurso serão oferecidas 138 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio e nível superior. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 3.159,97 a R$ 4.650,04, dependendo do nível de escolaridade e também do cargo escolhido pelo candidato.

Cargos e Inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas entre os seguintes cargos: Agente penitenciário federal, especialista em assistência penitenciária, técnico de apoio à assistência penitenciária. Candidatos de nível médio terão que passar por um pequeno treinamento, esse treinamento tem por finalidade oferecer uma base de conhecimento aos candidatos. Já profissionais de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Lembrando aos candidatos que essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.

download (33)

Pensando em oferecer maior comodidade aos candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso devem entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.funrio.org.br/), ainda não foi informado a data correta na qual as inscrições poderão ser feitas. Em todo caso os candidatos devem estar atentos ao endereço informado acima, sendo ele responsável por divulgar todas as informações sobre o concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas ainda não tem data oficial para acontecer, como o concurso foi autorizado a poucos dias, a instituição ainda tem 6 meses para encontrar a empresa ou fundação responsável pela organização do concurso. Com essas informações podemos crer que o processo seletivo deverá acontecer somente na segunda metade de 2013, mais informações deverão ser divulgadas juntamente com o edital completo.







2 Comentários em “Concurso DEPEN 2013 – Edital e Inscrição”

  1. Maria do Carmo

    26 abr. 2013

    Muito legal e desejo muito fazê-lo e passar em nome de Jesus Cristo Amém.

    Responda este Comentário
  2. legal

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário