Concurso DETRAN DF 2012 – Inscrições, Edital

No concurso aberto pelo DETRAN do Distrito Federal, as vagas oferecidas são para cargos diversificados no setor de agente de trânsito.

O concurso oferece 100 vagas, sendo 20% delas destinadas aos portadores de deficiência.

Para poder prestar o concurso e exercer a profissão o candidato precisa atender os seguintes pré-requisitos:

 

– Ter curso de graduação em qualquer área de formação.

– Ser habilitado para dirigir na categoria de habilitação B.

CARGOS E SALÁRIOS

As remunerações oferecidas para os cargos de agentes de trânsito do Detran são de R$5.485, 24.

INSCRIÇÕES

Para participar do concurso é necessário fazer a inscrição a partir de 14 de dezembro até 9 de janeiro no site da organizadora do concurso: (www.universa.org.br), ou ainda podendo se dirigir até a central de atendimento da Fundação Universal que se localiza no SGAN 609, Modulo A, Asa Norte, Brasília, nos horários entre 10h às 17h.

OS candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$109,00.

PROVAS

Serão aplicadas provas objetivas e discursivas, que estão previstas para aplicação no dia 4 de março de 2012, além disso, o candidato será submetido a mais dois tipos de prova, a psicológica e a física, estas compõe a primeira fase do concurso.

A segunda fase será constituída por investigação social e será aplicado curso de formação profissional as provas serão aplicadas em Brasília.

EDITAL

O edital pode ser encontrado no site da organizadora do concurso, (www.universa.org.br), no site também é possível encontrar mais informações de quaisquer dúvidas que poderão surgir.

 


 



2 Comentários