Concurso Detran-RS 2013 – Edital e Inscrição

O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul divulgou informações referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 64 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas para candidatos de nível médio. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor de R$ 3.329,35, tendo que cumprir uma carga horária de 40 horas semanais, assim como prevê o edital.

Cargos e Inscrições

download (2)

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas para os cargos de Examinadores de Trânsito. As vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível médio, justamente por isso os candidatos não precisam passar por uma avaliação de títulos. Porém ambos os candidatos terão que passar por um treinamento, esse treinamento não é de carácter eliminatório, porém faz parte das etapas do concurso público. Como foi ressaltado no edital, 10% das vagas serão destinadas a candidatos portadores de necessidades especiais.

Como o concurso será oferecido para uma pouca quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições somente de forma presencial, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso devem seguir até esse endereço (rua Voluntários da Pátria, nº. 1358, térreo, Bairro Floresta). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 21 de janeiro a 19 de fevereiro, não é necessário pagar nenhuma taxa para finalizar sua inscrição, porém é necessário ter alguns documentos em mãos para finalizar sua inscrição, esses documentos já são previstos junto ao edital oficial.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas ainda não tem data oficial para acontecer, os candidatos que estiverem participando do concurso devem seguir até esse endereço (rua Voluntários da Pátria, nº. 1358, térreo, Bairro Floresta) para fazer uma consulta referente a informações sobre o concurso público. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, assim como já aconteceu em outras etapas, porém ainda não a informações referente a divulgação do resultado final.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário