Concurso do IBAMA 2013 – Inscrições Abertas

O Ibama abriu inscrições para 61 vagas de analista administrativo no mês de março, com retificações e extensão do prazo de inscrição para 3 de Junho.

O cargo em questão exige curso superior em qualquer área. A remuneração é de seis mil cento e trinta e quatro reais e cinco centavos (R$ 6.134,15) por 40 horas semanais. Os classificados para essas vagas podem ser alocados em dezenove estados diferentes além do Distrito Federal.

As inscrições terminarão no dia 3 de Junho e podem ser feitas no site do CESPE/UNB em www.cespe.unb.br/concursos/ibama_13_analista_administrativo/. A taxa de inscrição é de oitenta e cinco reais.

Edital

Concurso do IBAMA 2013

O edital do concurso pode ser encontrado no endereço www.cespe.unb.br/concursos/ibama_13_analista_administrativo/arquivos/ED_1_2013_IBAMA_ANALISTA_ADMINISTRAVO_13_ABT.PDF. Nele pode-se conhecer melhor as atribuições do cargo de analista administrativo: Exercício das atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais do Ibama. Descrições mais detalhadas dessas atividades podem ser encontradas no item 2.3 do edital.

Quem se inscrever no concurso irá ser submetido às provas objetivas e discursivas na tarde do dia 9 de junho de 2013. Os locais e horários de prova serão publicados no Diário Oficial da União no dia 30 deste mês. As provas objetivas serão: Uma de conhecimentos básicos com cinquenta itens; e outra de conhecimentos específicos com setenta itens. A prova discursiva será uma redação que avaliará os conhecimentos do candidato em ética no serviço público, administração orçamentária, administração financeira, orçamento público e gestão de pessoas. Todas as provas são de caráter classificatório e eliminatório. O candidato terá quatro horas e trinta minutos para responder às três provas.

Conteúdo da Prova

Os conhecimentos básicos a serem testados serão Língua Portuguesa, Informática, Raciocínio Lógico, Matemática, Atualidades e Noções de Direito Constitucional. Quanto aos conhecimentos específicos, as provas cobrirão Noções de Direito Administrativo, Legislação do Setor de Meio Ambiente, Administração Geral e Pública e Administração de Recursos Materiais, além das matérias que serão cobertas pela prova discursiva mencionada acima.

Das vagas disponibilizadas, 27 são para o Distrito Federal; os outros estados contemplados e o número de vagas para cada estado serão: Acre (2), Amapá (2), Amazonas(3), Bahia (1), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2).







Sem Comentários.

Deixe um Comentário