Concurso EsPCEx Exército 2012 – Edital, Inscrição e Informações

A (EsPCExEscola de Cadetes do Exército abriu um concurso de admissão, que tem por finalidade selecionar 520 candidatos para preencher a mesma quantidade de vagas que estão em aberto dentro da instituição. Não foram informados muitos detalhes sobre o concurso, em todo caso os candidatos devem ficar atentos, pois será necessário cumprir alguns pré-requisitos, tais como ter conhecimento de nível médio e estar em dia com suas responsabilidades eleitorais.

Inscrições e informações

O processo seletivo deverá ser divido em algumas etapas, a primeira etapa é referente a prova escrita que tem por finalidade selecionar os candidatos com melhor capacidade intelectual. A segunda etapa é referente a exames de saúde, a terceira etapa é referente a testes de aptidão física, através dessas três etapas a instituição pretende selecionar os candidatos que mais estejam preparados para assumir todas as vagas. Durante o desenrolar do processo seletivo, os candidatos terão acesso a algumas informações, tais como a carga horária de atuação diária e também outros detalhes referente às tarefas que cada candidato terá que cumprir.

Concurso EsPCEx

As inscrições poderão ser feitas tanto pela internet, quanto presencialmente e também através de cartas ou fax, porém o candidato terá que contar com acesso a internet, para pegar todos os dados e enviar ou seguir até a unidade de atendimento mais próxima. Candidatos interessados em participar do concurso, deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.espcex.ensino.eb.br), as inscrições poderão ser feitas entre os dias 26 de julho a 27 de agosto. Será necessário pagar uma taxa no valor de R$ 80,00, somente após o pagamento da taxa, o candidato estará apto a participar do concurso.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas deve acontecer entre os dias 6 e 7 de outubro, os candidatos que estiverem participando do concurso, deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.espcex.ensino.eb.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado durante a semana após a aplicação das provas, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos.


 



9 Comentários

  1. douglas joao ferreira silva