Concurso EsPCEx para Cadetes 2014

A Escola Preparatória de Cadetes do Exército, a ExPCEx, foi criada em 1944 e desde então vem capacitando oficiais no Brasil inteiro. A principal ação da instituição é selecionar jovens e treiná-los para que assumam o posto de cadetes da AMAN, a Academina Militar das Agulhas Negras. Com isso você tem a possibilidade de ser um oficial do exercito brasileiro e servir ao país.

O concurso para ingressão na escola é muito concorrido e acontece todos os anos. Se você quer também estar entre os selecionados, veja as principais informações sobre prazos, provas e muito mais.

Concurso EsPCEx para Cadetes 2014 01

Edital para EsPECEx 2015

Para este ano o edital ainda não foi publicado. A última chamada para os aprovados de 2014 acontece ainda no mês de fevereiro e a previsão para a abertura de novas inscrições é para maio ou junho. Com isso também não foram divulgadas as vagas concretas que serão colocadas à disposição dos candidatos.

Levando em conta o edital passado, a remuneração deve chegar a quase 6 mil reais mensais após a formação do cadete. E o curso tem a duração de 1 ano completo e acontece na escola que está situada na cidade de Campinas, em São Paulo.
Quem fizer a sua inscrição, precisa se deslocar até a escola para prestar a prova, que deve acontecer em setembro desse ano.

Requisitos para o curso de cadete da ExPECEx 2015

Para ingressar na escola, é necessário que você obedeça alguns pré-requisitos básicos. Entre eles:
• Ter entre 17 e 22 anos de idade, completos até o dia 31 de dezembro de 2015.
• Concluir ou ter concluído o terceiro ano do ensino médio.
• Ter altura mínima de 1.60 metros.
• Ser brasileiro. Não são aceitos candidatos naturalizados.

Realização da Seleção

O concurso para cadetes da ExPECEx acontece em duas etapas. A primeira delas é com uma prova de conhecimentos gerais e específicos. São duas provas aplicadas em dias seguidos e com questões divididas e matérias escolares.
A segunda etapa do concurso é uma averiguação física e de idoneidade para saber se o candidato apresenta de fato o perfil buscado pela escola. Há atividades cobradas e você pode ser reprovado caso não as cumpra.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário