Concurso Fundação Catarinense de Cultura – Edital, Inscrição

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) apresenta edital para variados artesãos em 2017, além de mais vagas. Os admitidos vão ser funcionários especificamente das instalações e de forma efetiva, tendo direito a recolhimento de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e mais.

O concurso também vai contratar os trabalhadores braçais e existe uma característica para esse edital: ele separará todos os produtores por conta do seu tipo de artesanato. As cargas horárias para os que atuaram na Fundação Catarinense de Cultura são de 40 horas semanais e é no edital que os interessados vão visualizar a sua remuneração.

Vale dizer que a FCC pode pagar também gratificações e que os aprovados poderão, depois de estar empossados e de possuir uma quantidade de anos como servidores, requisitar a prova para migrar de atividade.

As pessoas que forem aceitas no concurso vão se tornar funcionárias de um projeto bem especifico dessa instituição: ele é o Centro de Cultura Popular Catarinense – Casa da Alfândega. É recomendado que os profissionais inscritos procurem a FCC para conhecê-lo melhor, porque a iniciativa é para a realização de diferentes peças artesanais.

Inscrições

Os artesãos que quiserem conferir o edital vão acessar o http://www.portaldecompras.sc.gov.br/ ou ir pessoalmente até a Avenida Irineu Bornhausen, no número 5.600, em Agronômica, que fica em Florianópolis. Consegue-se o edital ainda por um endereço de e-mail: os candidatos podem escrever para o licitaçã[email protected] e requerer o edital.

As inscrições precisarão ser pessoalmente e na Fundação Catarinense de Cultura até o dia 6 de novembro. Não é provável que a FCC faça teste de múltipla escolha ou qualquer outra avaliação que não seja a prática: o mais possível é que os artesãos devam apresentar o currículo e também algum tipo de técnica.

O projeto para o qual é a contratação também vai trabalhar com a comercialização daquilo que é feito artesanalmente. Com isso, os artesãos que têm qualquer vivência com esse segmento podem ter mais oportunidades. Além disso, estar a par sobre a Fundação Catarinense de Cultura é fundamental.