Concurso GM Niterói RJ 2014 – 350 vagas

Os concursos públicos são encarados pela população como uma forma de conseguir a estabilidade profissional e pacote de benefícios agradáveis para quem conquista uma vaga nos processos seletivos. Dentre os diversos concursos que são lançados semestralmente, há uma grande rotatividade dentre os que mais exigem contingente de funcionários, e alguns deles estão direcionados a áreas como saúde e segurança.

Concurso GM Niterói – Edital

Atualmente não há editais abertos que promovam o processo seletivo para preenchimento de vagas de Guardas Municipais, mas as expectativas é de que novos editais sejam lançados brevemente.

Concurso GM Niterói RJ 2014 - 350 vagas 01

Com o pedido para lançamento de novo edital correndo os escritórios do Ministério do Planejamento e Orçamento, as possibilidades de lançamento de concurso público para Guarda Municipal no segundo semestre de 2015 são grandes, devendo os interessados iniciarem seus estudos em preparo para as provas oficiais.

No último concurso, foram ofertados em torno de 350 vagas para o cargo de Guarda Municipal, que exigia o ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e carteira nacional de habilitação. As provas submeteram os candidatos ao teste objetivo de conhecimentos, redação, exame psicotécnico, exame médico, prova de capacidade física, exame antropométrico e investigação social.

O concurso visa preencher o quadro de funcionários e construção de cadastro reserva, com prazo de validade de dois anos a partir da homologação do processo seletivo lançado. As inscrições foram feitas via internet, no site da banca examinadora.

Concurso GM Niterói

A maior expectativa dos analistas de concursos públicos, é que o novo edital que será brevemente lançado tenha a mesma estrutura que o processo seletivo lançado anteriormente, permitindo que o candidato a guarda municipal tenha uma base sólida para estudos, partindo das provas oficiais do concurso anterior.

Estar preparado para o dia da prova oficial requer dedicação e principalmente disciplina nos estudos, além de reforço nos estudos, que devem começar o quanto antes. A partir da data de lançamento do edital, o candidato terá cerca de 3 meses para estudar para a prova, podendo os mais ansiosos e confiantes, iniciarem este preparo com cerca de 6 meses de preparo.

Atualmente estão sendo feitas as convocações dos selecionados do último processo seletivo realizado, no segundo semestre de 2014.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário