Concurso Governo de São Paulo 2017 Estágio – Inscrição

O Governo do Estado de São Paulo está criando o seu cadastro reserva referente aos estagiários de escolaridade técnica, de nível médio e de ensino superior, disponibilizando inscrições para isso. São quase 1.280 vagas, inclusive para os ramos de Tecnologia da Informação e para Comunicação Social, e o parceiro para esse cadastro reserva é o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O processo seletivo para esses estagiários do governo paulista em 2017 vai incluir os municípios de Carapicuíba, Hortolândia, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Ribeirão Pires, São José do Rio Pardo, Votorantim, Cachoeira Paulista, Iguape, Pirassununga, Santo André, Tupi Paulista e muitos outros.

Já os ramos profissionais para os quais as inscrições são possíveis incluem Direito, Ciências Contábeis, Biblioteconomia, Bacharelado em Sistemas, Alimentos, Agente Comunitário de Saúde, Administração Pública, Ciências da Computação, Agricultura e mais.

Os estagiários paulistas vão fazer parte de diferentes instituições públicas e terão contrato. Para a sua contratação, eles terão uma prova objetiva, na qual o Centro de Integração Empresa-Escola colocará Conhecimentos Gerais e também Matemática, além de assuntos de Língua Portuguesa.

O CIEE já realiza variados recrutamentos para companhias particulares e é por isso que se pode pedir que ela dê certa orientação referente aos conteúdos. No entanto, o comum é que o que seja pedido seja raciocínio lógico (além de conteúdos matemáticos referentes à devida área), além de demonstração de interpretação textual.

Inscrição

Para ser um estagiário do Governo Paulista, as pessoas inscrevem-se em http://www.ciee.org.br/portal/index.asp até 17 de setembro. O CIEE não pedirá taxa e os aprovados vão ter 6 horas diárias como carga horária e receberão de R$ 1.000,00 e os R$ 340,00.

Os estagiários de qualquer um dos órgãos paulista terão auxílio transporte, além de contrato. Ocorrerá o recolhimento para a previdência social e as instituições públicas não costumam atuar aos finais de semana, apesar de as horas extras para esses indivíduos serem mesmo vetadas. O Centro de Integração Empresa-Escola poderá orientar com relação a problemas na inscrição, inclusive em algumas unidades físicas.