Concurso IBGE Censo Agropecuário – Cesgranrio 2016

Aqueles que buscam por uma oportunidade de trabalho, ainda que temporária, devem aproveitar as vagas que logo serão abertas, em 2016, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE. O objetivo do concurso é contratar trabalhadores para atuar no Censo Agropecuário. O número de vagas que serão abertas impressiona: 82 mil.

 

Quais são as vagas oferecidas no concurso?

A seleção do IBGE trará oportunidades para quem quiser preencher as seguintes vagas: agente censitário administrativo (700 vagas), agente censitário supervisor (12.500 vagas), analista censitário (223 vagas), agente censitário municipal (5.500 vagas), agente censitário informativo (174 vagas), agente censitário regional (486 vagas) e recenseador (62.400 vagas).

Concurso IBGE Censo Agropecuário - Cesgranrio 2016

Informações importantes o sobre o concurso

O contrato das pessoas que forem aprovadas no concurso do IBGE é de um ano. No entanto, existe a possibilidade de que ele seja prorrogado por mais dois anos. Ainda não existem informações a respeito do salário que será pago às pessoas que forem aprovadas.

 

Quando será o concurso?

Esse também é um ponto sem muitas explicações, uma vez que a data de realização do certame ainda não foi divulgada. A empresa responsável por preparar e aplicar as provas é a Fundação Cesgranrio e, sendo assim, as pessoas interessadas em prestar o concurso devem acessar constantemente o site da empresa para acompanhar as novidades. O site da Cesgranrio é http://www.cesgranrio.org.br/.

 

Os resultados e a convocação

A Fundação Cesgranrio também será a responsável por divulgar os resultados do concurso e os editais de convocação para que os cargos sejam assumidos. Na maioria das vezes, o gabarito é liberado pela instituição aproximadamente três dias depois da realização da prova. Os resultados finais, por outro lado, podem demorar um pouco mais.

 

A preparação para a prova

 

O público que pretende prestar esse concurso pode aproveitar o período até a divulgação do edital para estudar e uma boa forma de fazer isso é realizar as provas de concursos de anos anteriores para a mesma vaga ou para vagas similares. Assim, fica mais fácil entender como os assuntos são cobrados.

 

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário