Concurso INCS – SP 2017 – Edital, Inscrições

Foi divulgado que o Instituto Nacional de Ciências da Saúde (INCS), de São Paulo, realizará um novo processo seletivo para que 116 funcionários sejam contratados. Com a Moura Melo sendo a organizadora e a prova estando prevista para ser aplicada em São José dos Campos, os candidatos podem acessar o edital para saber dos conteúdos programáticos e das especificadas dos cargos.

Os cargos que esse instituto liberou são limitados: técnico em Enfermagem, recepcionista, técnico em Radiologia, Enfermeiro, auxiliar administrativo, assistente social, médico pediatra e também médico clínico geral. Essas pessoas terão um ano de contrato, sendo o máximo dessa contratação os dois anos, e não é possível que o INCS efetive posteriormente.

O processo seletivo ocorrerá apenas em um dia, com um teste objetivo que vai incluir a prática profissional para a vaga em questão e algumas questões legislativas, especificamente do Estado de São Paulo. Além disso, será pedido nesse teste objetivo o conhecimento de leis referentes à Saúde.

Inscrições

A página da banca Moura Melo é a http://www.mouramelo.com.br/ e as inscrições para esse instituto serão até 9 de agosto. É importante que os candidatos visualizem qual é a sua taxa de inscrição e que eles imprimam o seu boleto. Também é válido observar que o cadastro desse candidato não será aceito pela Moura Melo enquanto a guia de recolhimento não estiver paga e a taxa não for processada.

O processo seletivo do INCS terá duração de dois anos: nesse tempo, ocorrerão as convocações de acordo com a falta que esse órgão tem de pessoal. Os salários são entre R$ 5.200,000 e os R$ 1.300,00, destacando-se que a carga horária pode ir de 44 horas semanais até as 24 horas semanais. Geralmente, os que têm essa carga de 24 são os enfermeiros, uma vez que eles fazem plantões e que têm 3 dias para a sua folga.

Estudos

Existem apostilas diversas para esse tipo de processo seletivo, lembrando que a Moura Melo também tem seu acervo de testes antigos com os quais os candidatos podem estudar.