Concurso Marinha na Área da Saúde 2012 – 30 vagas abertas

A Marinha apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, que tem por finalidade preencher 30 vagas que serão oferecidas somente para candidatos de nível superior. Os candidatos precisam ter concluído o curso de nível superior e estar apto para atuar em seu determinado cargo.

Os candidatos terão que cumprir alguns pré-requisitos, tais como ter no máximo 36 anos até o dia 1 de janeiro de 2013, a media salarial não foi informado no edital oficial e a carga horária de trabalho também ainda não foi divulgada.

Cargos e inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso para vagas de apoio de saúde, estarão concorrendo para os seguintes cargos: Enfermagem, fisioterapia, farmácia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia. Para os candidatos a quadro de cirurgião-dentista, deverão concorrer vagas nas seguintes áreas: Traumatologia buco-maxilo-facial, implantodontia, prótese dentária, ortodontia, odontopediatria, patologia bucal e estomatologia, periodontia, radiologia, dentística, endodôntica. Como o concurso será oferecido apenas para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação será de caráter eliminatório.

Concurso Marinha na Área da Saúde 2012 - 30 vagas abertas

Como o concurso irá abranger uma grande quantidade de candidatos, a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, visando dessa forma facilitar a vida de candidatos que estiverem morando em outros municípios, mas que queiram participar do concurso. Para efetuar a inscrição é necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (www.ensino.mar.mil.br) ou (www.ingressonamarinha.mar.mil.br), as inscrições só poderão ser feitas até o dia 3 de agosto. Lembrando que para finalizar a inscrição, o candidato terá que pagar uma taxa no valor de R$ 45,00, essa taxa deve ser paga até o dia 3 de agosto.

Provas e Gabaritos

A aplicação das provas ainda não tem data oficial para acontecer, em todo caso os candidatos podem ficar atentos aos sites indicados acima, sendo eles os responsáveis por divulgar informações sobre o concurso.

Lembrando que a prova escrita será apenas uma etapa do processo seletivo, o mesmo também terá redação e outras etapas que serão de caráter classificatório. O resultado final deverá ser divulgado a partir do dia 16 de janeiro.