Concurso Ministério da Cultura 2013 – Inscrição, Edital e Gabaritos

Recentemente foram concedidas através do Ministério do Planejamento a autorização para realização do Concurso público que através do Ministério da Cultura (MinC) deverá realizar a contratação de diversos profissionais em todos os níveis escolares. A autorização veio a acontecer na última quarta feira através do Diário Oficial da União por meio da portaria de número 365.

Oportunidades, vagas e previsão do concurso acontecer

O concurso deverá acontecer em agosto de 2013 para as oportunidades de Docente. As informações oficiais deverão ser divulgadas em breve através do site do Ministério da Educação e deverá relacionar detalhes importantes para a elaboração das provas. Os candidatos interessados em participar deverão acompanhar frequentemente as informações que serão divulgadas através de edital do processo.

download (31)

De acordo com as informações divulgadas deverão ser divulgadas um montante de 253 oportunidades para servidores efetivos. A autorização já foi realizada e o edital deverá estar disponível em no máximo seis meses.

Todas as oportunidades deverão ser divulgadas através do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo (PGPE). As oportunidades para a função de agente administrativo devem exigir do candidato nível intermediário, ou seja, médio de escolaridade, podendo ainda oferecer mais de 226 oportunidades. Na função de analista administrativo é possível se encontrar mais de 27 vagas para preenchimento em um primeiro momento, o que é exigido formação superior em qualquer área.

Os futuros candidatos aprovados neste processo deverão ocupar o equivalente há mais de 253 postos de trabalho terceirizados irregularmente e substituir contingentes de candidatos que irão se aposentar.

Os gabaritos do concurso público de acordo com o edital de abertura do concurso deverão acontecer em até 48 horas após a realização do concurso público, e os candidatos logo após a realização das provas, caso contestem algum tipo de questão poderão solicitar recursos quanto ao processo.

O edital completo de abertura das inscrições deverá acontecer em seis meses e o concurso deve ser realizado entre os meses de julho a setembro de 2013, caso este não seja prorrogado pela abertura de mais vagas disponíveis, o preenchimento das oportunidades deverá acontecer até o final de 2013.







Um Comentário em “Concurso Ministério da Cultura 2013 – Inscrição, Edital e Gabaritos”

  1. Andrea lopes

    27 dez. 2012

    olá esse concurso do ministerio da cultura está disponibilizando vagas para a cidade de São Luís- MA.
    obrigada!

    Responda este Comentário

Deixe um Comentário