Concurso Ministério da Fazenda 2013 – 347 vagas – Inscrição e Edital

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de um concurso público para o Ministério da Fazenda, esse concurso deverá acontecer ainda no ano de 2013 e tem por finalidade preencher 347 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão destinadas a candidatos de nível superior e será distribuída a vários municípios. Como não poderia ser diferente, ambos os candidatos precisam ter conhecimento específico, lembrando aos candidatos que ainda não foi divulgado informações referente a carga horária de atuação e média salarial, essas informações deverão ser divulgadas conforme o desenrolar do processo seletivo.

 

Cargos e Informações

download

Os candidatos devem estar cientes de que as vagas oferecidas para o concurso são destinadas aos seguintes cargos: Analista Técnico-Administrativo, Engenheiro, Pedagogo, Arquiteto, Contador. Como o concurso será oferecido somente para candidatos de nível superior, ambos os candidatos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Lembrando aos candidatos que essa etapa também faz parte do processo seletivo e dependendo do caso pode fazer com que o candidato perca direito sobre seu concurso.

Como o Ministério do Planejamento acabou de aceitar a realização do concurso, a instituição ainda tem 6 meses para apresentar o edital oficial do concurso, juntamente com o edital será divulgado informações referente ao processo seletivo e principalmente as inscrições. Com certeza as inscrições serão oferecidas exclusivamente pela internet, afinal de contas será uma grande quantidade de candidatos que irão se inscrever dentro de todo o país.

O processo seletivo deverá ser constituído de uma prova avaliativa que tem por finalidade selecionar os candidatos que realmente conseguirem ter um melhor desenvolvimento. Lembrando que o processo seletivo deverá acontecer somente no final do ano de 2013 ou no começo do ano de 2014. Mais informações deverão ser divulgadas juntamente com o edital oficial, justamente por isso os candidatos precisam aguardar mais alguns meses.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário