Concurso Ministério da Justiça 2013 – Edital e Inscrição

O concurso público é uma modalidade de emprego que ficou bastante comum durante os últimos anos, sendo utilizado principalmente por órgãos e instituições públicas, tendo por finalidade selecionar os profissionais que realmente estão aptos a suprir as necessidades de determinado cargo. Para o ano de 2013 existem vários concursos que deverão ser oferecidos, entre esses concursos está o Ministério da Justiça que já apresentou informações referente a um processo seletivo, também afirmou que o pedido já foi feito ao Ministério do Planejamento.

Ministério da Justiça – Vagas e Informações

Assim como já foi informado, o concurso deverá oferecer as inscrições durante a primeira parte do ano de 2013, sua finalidade é preencher 100 vagas que estão em aberto dentro da instituição, as vagas em questão serão oferecidas somente para candidatos de nível superior. Como não poderia ser diferente, ambos os candidatos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior.

download (32)

Vale lembrar aos candidatos que essa etapa também faz parte do processo seletivo, e dependendo do caso o candidato pode perder direito sobre seu concurso. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso receberam um salário no valor que varia entre R$ 3.529,42 a R$ 5.519,64, dependendo da área de atuação do profissional. Lembrando que a relação de cargos ainda não foi divulgada, essas e outras informações deverão ser apresentadas somente quando o edital oficial for apresentado oficialmente.

Mais informações

Os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso, devem ficar atentos ao Diário Oficial da União, sendo ele o responsável por divulgar informações sobre o processo seletivo. Lembrando que o edital com certeza deverá ser divulgado somente na metade do ano de 2013, por isso os candidatos devem ficar atentos, sem contar que a autorização ainda não foi confirmada. Após a autorização a instituição tem mais 6 meses para encontrar uma fundação ou uma instituição e consequentemente lançar o edital completo.







Sem Comentários.

Deixe um Comentário