Concurso Ministério da Saúde 2012 – Inscrição, Edital, Provas

O Ministério da Saúde teve seu pedido aceito junto ao Ministério do Planejamento para a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade preencher 2500 vagas, essas vagas serão oferecidas para candidatos de nível médio/técnico e também para candidatos de nível superior. Os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso, deveram receber um salário máximo no valor de R$3,2 mil, o valor do salário deverá se modificar conforme o nível de escolaridade e também o cargo escolhido pelo candidato.

Cargos e Informações

O concurso deverá oferecer vagas entre os seguintes cargos: Administrador, Farmacêutico, Médico, Agente de Saúde Pública, Técnico de Laboratório, Assistente Social, Enfermeiro, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo e  Auxiliar de Enfermagem. Lembrando que os candidatos de nível médio/técnico terão que passar apenas por um pequeno treinamento para que consigam pegar prática em seu determinado local de atuação, já os candidatos de nível superior terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de caráter eliminatório e também faz parte do processo seletivo.

Concurso Ministério da Saúde

O Ministério do Planejamento é responsável por aprovar os projetos referentes a concursos públicos, com sua aprovação determinada instituição consegue o capital para procurar a fundação responsável que irá cuidar de toda a infraestrutura do concurso. Depois de sua aprovação a instituição tem mais seis meses para apresentar o edital oficial, no caso do Ministério da Saúde, os profissionais precisam ser contratados o mais rápido possível, justamente por isso a instituição deverá apresentar o edital no início do mês de dezembro, ou antes, caso consiga fazer todos os tramites.

Datas e Provas

Todas as informações referentes a locais de aplicação das provas, devem ser apresentados junto com o edital oficial oferecido pela instituição, não foi confirmado quais serão as cidades que irão se beneficiar com os novos profissionais, porém essa informação também deverá ser divulgada em breve. Todos os candidatos devem ficar atentos ao site do Ministério da Saúde, pois ele será o responsável por divulgar novidades referentes a liberação das inscrições e também do edital completo.


 



8 Comentários