Concurso Ministério Público – RS 2012 – Inscrição e Edital

O Ministério Público do Rio Grade do Sul, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público, esse concurso tem por finalidade selecionar alguns candidatos para preencher algumas vagas que estão em aberto para o cargo de promotor de justiça. Esse concurso será oferecido apenas para candidatos de nível superior, os profissionais que forem aprovados receberam um salário no valor de R$ 17.581,75. O edital não confirmou qual será a carga horária de trabalho desses profissionais, porém com certeza deverá ser no máximo 8 horas diárias, referente a 40 horas semanais.

Inscrições e Informações

Como será um concurso oferecido apenas para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, na maioria das vezes essa avaliação acontece quando é apresentado o resultado final da prova escrita e os candidatos já estão para assumir os cargos. Lembrando que essa avaliação será de carácter eliminatório e em casos extremos o profissional poderá perder direito sobre seu concurso, isso pode acontecer caso seja encontrado algum problema com seu certificado de formação superior.

Os candidatos que quiserem participar do concurso poderão efetuar sua inscrição exclusivamente através da internet (www.mp.rs.gov.br/concursos), como será um concurso que irá abranger vários candidatos, a organização preferiu oferecer as inscrições pela internet, pois dessa forma melhora a integração de uma forma geral. Os candidatos poderão efetuar sua inscrição entre os dias 07 de maio ao dia 08 de junho, lembrand0 que para finalizar a inscrição os candidatos terão que pagar uma taxa referente a inscrição no concurso, essa taxa terá o valor único de R$ 206,01.

Provas e Gabaritos

As provas deverão ser aplicadas no dia 29 de julho, faltando em media uma semana para a aplicação dessas provas, os candidatos terão que entrar no seguinte endereço eletrônico (www.mp.rs.gov.br/concursos) para efetuar uma consulta referente a locais e horários de aplicação. O gabarito preliminar deverá ser apresentado aos candidatos durante a semana após a aplicação da prova, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos. O edital não informou quanto tempo de validade terá o concurso, porém deverá variar entre 1 a 2 anos.