Concurso para Analistas de Ti – MPOG – inscrições

O concurso público se tornou uma ótima modalidade para conseguir espaço dentro do mercado de trabalho, atualmente existe uma grande quantidade de instituições que trabalham nesse segmento e oferecem muita qualidade em seus serviços. Além disso, várias instituições públicas e privadas estão utilizando o sistema de concursos para selecionar profissionais especializados, isso acontece porque através do processo seletivo é possível encontrar os profissionais que realmente estão capacitados, sendo um dos pontos positivos para as instituições. Porém os benefícios são também para os concursados, que na maioria das vezes não correm o risco de perder sua vaga junto ao concurso.

Concurso – Analista de TI MPOG

O Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, aceitou o pedido para realização do concurso público para o preenchimento de vagas no cargo de Analistas de TI, como já foi informado, no total serão oferecidas 51 vagas para candidatos de nível superior. Como o concurso será oferecido somente para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de carácter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior.

Como a realização do concurso foi aprovado agora pelo Ministério do Planejamento, a instituição ainda tem seis meses para escolher a instituição que irá cuidar do concurso e também para apresentar o edital completo. Segundo informações o edital pode ser divulgado até o mês de abril do ano de 2013, mas a rumores de que o edital seja apresentado antes, pois a informações de que esses profissionais que serão selecionados são de suma importância para a instituição em questão.

Mais algumas informações

Os candidatos que estiverem interessados em participar desse concurso já devem se preparar, pois as inscrições deverão ser abertas juntamente com o lançamento do edital, isso entre abril e maio do ano de 2013. Para estudos uma dica interessante é freqüentar um cursinho para se preparar para o concurso, sendo que alguns concursos são bem mais competitivos do que se comparado com um vestibular de concurso público.