Concurso para Aprendizes Marinheiros CPAEAM Marinha 2015

A Marinha do Brasil está com certame aberto para preenchimento de 2.200 vagas para aprendizes-marinheiro. Os candidatos para as vagas devem atender aos requisitos: ser solteiro ter idade entre 18 e 22 anos. Das vagas disponíveis no concurso 440 são destinadas a candidatos negros. O curso será realizado nas escolas de Aprendizes-Marinheiros (EAM) os candidatos ficarão em regime de internato com duração de um ano de aula realizado em 48 semana. Durante esse período os alunos aprenderão disciplinas do ensino básico e do ensino militar naval.

Como efetuar a inscrição

Para se inscrever no curso de Aprendiz de Marinheiro os candidatos deverão fazer sua inscrição diretamente nos Concurso para Aprendizes Marinheiros CPAEAM  Marinha 2015 01sites disponíveis nos links www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br após a inscrição irá gerar um boleto no valor de R$15,00 correspondente a taxa de inscrição. As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 9 de março de 2015. Enquanto os alunos estiverem fazendo o curso terão direito a alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. O Aprendiz-Marinheiro também terá direito a receber remuneração mensal no valor previsto na Lei de Remuneração dos Militares.

Escolas de Aprendizes de Marinheiros

O curso será ministrado nas escolas de Aprendizes de Marinheiros que são 4 nas cidades de: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará, em Fortaleza (EAMCE); Escola de Aprendizes-Marinheiros de Pernambuco, no Recife (EAMPE); Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo, em Vitória (EAMES) e Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina, em Florianópolis (EAMSC). Após a conclusão do curso de formação o grumete passará a ser marinheiro através da promoção recebida terá que prestar juramento a bandeira e assumirá responsabilidade de trabalho no período de dois anos a partir do termino do curso.

O marinheiro formado irá atuar onde houver necessidade na Tabela de Lotação dos Setores de Distribuição de Pessoal na Marinha do Brasil como, por exemplo, servir a bordo de Navio ou Organização Militar (OM) da MB, em todo o território nacional, onde cumprirá um estágio inicial (EI) destinado à avaliação do desempenho ao longo do primeiro ano da graduação.

 







Sem Comentários.

Deixe um Comentário