Concurso para Estágios no Governo do Estado de São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo, apresentou um edital completo referente a realização de um concurso público que tem por finalidade selecionar estagiários. O concurso irá oferecer vagas de estágios para candidatos de nível médio, nível técnico e nível superior, os candidatos que conseguirem ser aprovados no concurso deverão passar pelo programa de estágio em determinada área de atuação, pois mesmo sendo um concurso, a instituição deverá seguir todos os tramites, assim como é previsto por lei quando o assunto e estágio em empresas.

Inscrições e informações

O concurso tem por finalidade facilitar a vida do candidato que necessita de um conhecimento avançado ou até mesmo de uma vaga de emprego, isso acontece porque os candidatos que conseguirem se desenvolver bem em seus determinados cargos, podem ser contratados pela empresa e começar a atuar como um profissional. Lembrando que os candidatos devem estar devidamente aptos a participar de estágios, ou seja, devem estar frequentando algum curso público ou privado que exija em seu cronograma a conclusão em um programa de estágio.

Concurso de Estágios no Ministério Público

Os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico para efetuar sua inscrição (www.fundap.sp.gov.br), a instituição resolveu oferecer as inscrições exclusivamente pela internet, visando dessa forma facilitar a vida dos candidatos que morem longe das unidades de apoio. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 2 de julho a 13 de julho, caso o candidato não tenha acesso a internet, a Fundap irá oferecer uma unidade de apoio com computadores conectados a internet, essa unidade se encontra na rua (Alves Guimarães, 429 – bairro Cerqueira César).

Processo seletivo

A aplicação das provas está prevista para o dia 29 de julho, os candidatos que estiverem interessados em participar do concurso, deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (www.fundap.sp.gov.br) para fazer uma consulta referente a locais e horários de aplicação das provas. O gabarito preliminar deverá ser divulgado no dia 30 de julho através do site indicado acima, já o resultado final ainda não tem data oficial para ser apresentado aos candidatos.