Concurso para Investigador Policia Civil RJ 2016

Aqueles que estão buscando uma oportunidade na polícia civil do Rio de Janeiro podem animar-se com a previsão do concurso para investigador. Esse certame ainda está sendo preparado, levando um tempo para que o edital seja liberado, mas representa uma ótima perspectiva para os concurseiros.

 

Preparação: em que estágio está o concurso de investigador do RJ?

Neste momento, a Polícia Civil está apurando quantas vagas devem ser abertas, ou seja, de quantos profissionais o órgão precisa para que o efetivo seja completo. Essa informação é de uma fonte fidedigna: o Delegado Georges Toth Junior, da ACADEPOL.

Concurso para Investigador Policia Civil RJ

Remuneração: quanto os novos investigadores receberão?

 Os salários do setor público costumam chamar a atenção e ser uma das razões pelas quais o concurso é prestado. No caso dos novos investigadores do Rio de Janeiro, o salário é de R$ 4.454,93. O nível de escolaridade exigido para quem deseja prestar o certame é o médio.

 

O que acontece depois do apuramento das vagas?

Quando a polícia civil determinar de quantos investigadores precisa, essa necessidade será encaminhada ao Governo, na forma de uma solicitação de concurso. Depois, deve-se aguardar a autorização do Governo e, enfim, a seleção das bancas para que o edital seja liberado para as pessoas.

Infelizmente, ainda não se pode dizer quando essa publicação será feita. Porém, o mais provável é que seja preciso aguardar que o Governo resolva os problemas financeiros que enfrenta neste momento para que o novo certame realize-se.

 

A demora não é motivo para não estudar

A recomendação do Delegado Toth é que os indivíduos que pretendem prestar o concurso para investigador não esperem edital ser liberado para começar a estudar: essa é a melhor hora para fazer isso. Preparando-se com antecedência, o aprendizado do concurseiro é solidificado e ele estará mais tranquilo quando o edital finalmente for divulgado.

Para estudar, é interessante que os indivíduos busquem na Internet provas para o cargo de investigador. Desse modo, fica claro quais são os temas cujo conhecimento costuma ser solicitado aos candidatos, possibilitando um estudo mais direcionado.


 



1 Comentário