Concurso para ONU 2012 – Inscrição

A ONU (Organização das Nações Unidas) apresentou informações referentes à realização de um concurso que tem por finalidade selecionar candidatos que estejam interessados em iniciar carreira de servidor público internacionais.

A média salarial não foi divulgada, assim como também não foi divulgada informações sobre a carga horária de atuação semanal, o concurso deverá ser oferecido somente para candidatos de nível superior, os interessados deveram cumprir alguns pré-requisitos impostos e devem estar aptos para atuar na área em que escolheu para concorrer vagas.

Cargos e Inscrições

Os candidatos que estiverem participando do concurso estarão concorrendo vagas para as seguintes áreas: Arquitetura, sistemas e tecnologia da informação, assuntos econômicos, produção de rádio, assuntos políticos, assuntos sociais. Como dito acima os candidatos precisam ser especializados nessa área, como o concurso será oferecido apenas para candidatos de nível superior, ambos terão que passar por uma avaliação de títulos, essa avaliação é de caráter eliminatório e tem por finalidade saber a legalidade de sua formação superior. Lembrando que essa etapa de avaliação também faz parte do processo seletivo.

As inscrições serão oferecidas exclusivamente pela internet, como o profissional irá atuar internacionalmente é exigido que o mesmo tenha conhecimento avançado em inglês, até mesmo porque o formulário de inscrição também deverá ser oferecido em inglês. Os interessados em participar do concurso deverão entrar no seguinte endereço eletrônico (https://careers.un.org/ypp), será possível efetuar a inscrição até o dia 12 de setembro, não foi informado nada sobre pagamento de taxas, sendo preciso apenas adquirir o seu cartão de confirmação.

Provas e Gabaritos

O processo seletivo deverá ser diferenciado e não seguira o mesmo padrão dos concursos que estamos acostumados, o exame seletivo tem por finalidade avaliar o pensamento analítico do candidato, sua capacidade de elaboração de respostas também será avaliada por profissionais.

Será feito um pequeno exame sobre conhecimentos gerais e internacionais para saber qual o concorrente que está realmente inteirado sobre o que acontece em seu país e em outros países. A data de aplicação das provas ainda não foi divulgada.


 



1 Comentário