Concurso para a Prefeitura de Teresina PI 2017

A Prefeitura de Teresina tem 360 oportunidades no seu processo seletivo, que são para ser docente dos anos iniciais e também docente da Educação Infantil. A organizadora é a NUCEPE e os contratados vão ser temporários: de todas as oportunidades, 18 delas estão separadas para os profissionais deficientes.

Os docentes vão atuar por 30 horas a cada semana e os vencimentos são de R$ 2.000,00. A Prefeitura de Teresina disponibilizará fins de semana remunerados e o processo seletivo piauiense vai ter dois anos como validade. Se for preciso que essa validade seja aumentada, o Diário Oficial vai dizer, assim como a página eletrônica da Prefeitura e da sua banca organizadora.

Será dada aos participantes uma prova de múltipla escolha, acontecendo em 29 de outubro. Os dois assuntos que essa prova vai ter são Matemática e ainda Língua Portuguesa, não estando citada nem mesmo a legislação. Contudo, é claro que observar o conteúdo programático é vital.

Inscrição

Ela é por meio da http://nucepe.uespi.br/, acabando em 6 de outubro. O link vai ter muitos concursos em andamento e os interessados vão olhar nessa lista até encontrar a Prefeitura de Teresina. A taxa é de R$ 50,00 e é aceito que os concurseiros que têm o Cadastro Único sejam isentos. Entretanto, o CRAS poderá ter de dar uma certificação.

Às vezes, essa requisição de isenção não é aceita e isso faz com que os concurseiros tenham de esperar que a banca organizadora defira. Se o candidato não tem o registro do CRAS, ele pode tentar apresentar a sua renda per capita, não sendo maior que dois salários mínimos.

Só vão ser convocados os indivíduos que tiverem 60% mínimos na sua prova de múltipla escolha, além dos que tiverem também o exame admissional aceito.

NUCEPE

Essa banca piauiense pode ter no seu site oficial outros tipos de provas que vale o concurseiro conhecer. A NUCEPE vai mostrar o gabarito logo no próximo dia à prova de múltipla escolha, sendo permitido que se questionem as correções e que apresentem recursos.